ACI recebeu José Ivo Sartori no Encontros Políticos com Candidatos ao Governo do Estado do RS

Por ACI: 15/09/2014

Novo Hamburgo/RS - A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, presidida por Marcelo Clark Alves, coerente com a linha democrática e de transparência, recebeu, na segunda-feira (15), o candidato ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB).

O objetivo foi receber um detalhamento das propostas do candidato em seu plano de governo. Sartori, e seu candidato a vice José Paulo Cairoli, foram recebidos pela diretoria da ACI, formada por empresários que integram o Conselho Deliberativo (Consed), além de membros dos vários Comitês da casa, associados e comunidade que se inscreveram para participar do encontro.

A reunião, coordenada pelo vice-presidente de Assuntos Estratégicos da ACI, Júlio Cezar Camerini, também coordenador do Comitê Político da entidade, foi direcionada com perguntas sobre temas considerados fundamentais pela entidade para o crescimento e desenvolvimento do RS. Segurança pública, infraestrutura, segurança jurídica, controle fiscal e qualidade, formaram o conteúdo do encontro.

Sobre segurança, Sartori afirmou que "para se conseguir fazer alterações no sistema prisional, é preciso, de imediato, mudar o sistema brasileiro". Juntamente, enfatizou a necessidade da realização de concursos públicos, não somente para a Brigada Militar, mas para agentes penitenciários, assim como a implantação de políticas de segurança pública e parcerias público/privada. "Policial tem que estar na rua, para oferecer segurança nas comunidades. E é preciso utilizar o Setor de Inteligência e a intervenção tecnológica", afirmou ele.

Em relação à controle fiscal, Sartori diz que é preciso realizar um levantamento sério e rigoroso. "O controle da máquina pública se faz com eficiência e equipes integradas". O candidato também destacou a necessidade do Estado atrair novos empreendimentos e manter as empresas já instaladas, gerando, ao mesmo tempo, a oportunidade de capacitação das pessoas para que se mantenham aptas ao mercado de trabalho. Sobre tributos, garantiu: "Não dá para aumentar imposto com a realidade que se tem".

No dia 8 de setembro, a ACI recebeu o candidato Vieira da Cunha (PDT). A entidade também encaminhou convites aos candidatos Ana Amélia Lemos (PP) e Tarso Genro (PT).

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 15/09/2014