ACI recebe empresários e divulga o Sistema 3C durante o SICC em Gramado

Por ACI: 22/05/2017

Gramado/RS - A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha está participando do SICC (Salão Internacional do Couro e do Calçado), que teve início na segunda-feira (22) e segue até quarta-feira (24), em Gramado. A entidade recebe associados e visitantes, apresentando as ações e serviços que a ACI desenvolve, com destaque para o 3C (Cadastro do Comércio de Calçados), sistema de informações creditícias sobre lojistas de calçados de todo o Brasil. A feira está ocorrendo no Serra Park, das 9 às 19h.

Exclusivo para a indústria calçadista e afins, o Sistema 3C - Cadastro do Comércio de Calçados é um serviço criado em 1971 pela ACI. Desde o início de suas atividades, vem evoluindo juntamente com as necessidades das empresas e com as novas tecnologias. O Sistema conta, atualmente, com mais de 52 mil cadastros.

Como nova identidade visual, e novo coordenador, o 3C inclui informações completas, onde é possível visualizar a capacidade de pagamentos dos lojistas, o comprometimento financeiro, além de oferecer uma riqueza de informações de todas as cidades brasileiras, mostrando o número de estabelecimentos, potencial de consumo, população por faixa etária, desde a primeira infância até o número de idosos, a classificação de domicílios (classe A, B, C, D e E).

O sistema também demonstra o consumo de calçados por segmento: tênis, feminino, masculino, sandálias para adultos e infantil, sendo uma poderosa ferramenta para o planejamento de vendas e análise de crédito, especialmente para as indústrias de calçados que atuam no mercado interno.

Na avaliação do vice-presidente da Indústria da ACI, Frederico Wirth, o 3C é um sistema de análise de crédito muito bom. "Possui diversos recursos e análises que não existem em outras soluções mais conhecidas no mercado. O fato de ele ser totalmente focado no setor calçadista faz com que suas ferramentas sejam feitas pensadas nas particularidades do segmento”, pontua.

Para o coordenador do 3C, Giovani Wirth, está é uma ferramenta fundamental para a decisão de crédito das empresas. "Nele constam somente informações do segmento calçadista, a consulta é ilimitada e paga-se uma pequena mensalidade. Além da informação dos lojistas, podemos também consultar a cidade onde a loja esta estabelecida. Neste relatório temos um leque de dados que darão apoio tanto para o setor de crédito, como para área comercial da empresa. Ambas informações são exclusivas do 3C, por isso a importância de associar-se e fazer uso desta ótima ferramenta", explica ele.

USUÁRIOS - A opinião de empresas que utilizam o Sistema 3C também confirma o sucesso e credibilidade nas informações. "O uso da ferramenta na Calçados Bibi é um dos nossos norteadores para evolução de nossos indicadores de Market Share. A Bibi importa para dentro do sistema os indicadores das cidades onde conseguimos construir documentos de análises de mercado que vão desde a visualização da nossa participação de mercado X consumo, definição de regiões e de cotas para cada representação comercial. Esta ferramenta é essencial e indispensável. O 3C trata e disponibiliza o conteúdo de maneira que o torna um produto simples e extremamente eficiente", pontua o coordenador Comercial da Calçados Bibi, André Speransa.

Para mais informações sobre o Sistema 3C, entre em contato com a ACI, pelo fone (51) 2108-2108 ou pelo e-mail 3c@acinh.com.br .

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 22/05/2017