ACI recebe embaixador de Luxemburgo no Brasil

Por ACI: 28/11/2018

Novo Hamburgo/RS - A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância velha recebeu, na manhã de quarta-feira (28), o embaixador do Grão-Ducado de Luxemburgo no Brasil, Carlo Krieger, juntamente com a cônsul Honorária do Grão-Ducado no Rio Grande do Sul, Tania Bian. Eles estiveram reunidos com o diretor da entidade, Marco Aurélio Kirsch, e o conselheiro fiscal João Bruxel. O encontro contou também a presença do presidente da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, vereador Felipe Kuhn Braun (PDT), que agendou a encontro, com a preocupação de apresentar ao diplomata as potencialidades e características da economia regional e visão da entidade em prol do desenvolvimento.

O embaixador apresentou um relato sobre o cenário econômico e político de Luxemburgo, além de ressaltar fatos históricos da nação, que faz fronteira com a Bélgica, França e Alemanha. Ressaltou o início da industrialização, através do minério de ferro, da siderurgia e mais recentemente a tecnologia de ponta. Destacou também a importância do setor bancário e de administração de fundos de investimento para a economia daquele país, salientando que a prática da transparência dos investidores, sem anonimato ou contas secretas - diferentemente de outros países – transformou Luxemburgo num atrativo para os tempos modernos.

O embaixador e a cônsul conheceram a estrutura da ACI e algumas das ações que a entidade realiza junto aos seus associados e comunidade, em prol do desenvolvimento da região. “A reunião foi pautada pela troca de informações comerciais e de possíveis oportunidades de negócios entre os dois países. Foi a primeira visita oficial de um embaixador deste país em nossa cidade, e coube a ACI repassar inúmeros dados econômicos da região e de sua própria estrutura como entidade. Assinalamos que a ACI será a sua casa sempre que estiver em solo gaúcho”, pontuou Marco Kirsch, ao agradecer a cortesia e a atenção da representação da Embaixada.

Ao final, o embaixador presenteou a entidade com um mimo oficial de seu país.

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 28/11/2018

Receba
Novidades