ACI promove palestras com estudantes sobre Consciência Tributária

Por ACI: 17/05/2013

Novo Hamburgo/RS - Integrando a programação do Dia da Liberdade de Impostos, lembrado em 25 de maio, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, através dos Comitês de Serviço e de Comércio, realiza uma série de palestras com os estudantes da região. Alunos dos colégios nos municípios que integram a abrangência da ACI estão recebendo, até dia 24, informações e conhecimento, por meio de empresários voluntários experientes na área.

As explanações ocorrem com turmas de estudantes entre 14 e 16 anos, visando a conscientização tributária. "Nosso objetivo é dar continuidade a um trabalho que vem sendo realizado com resultados positivos pela entidade, mostrando o quanto se paga de impostos em cada produto ou serviço adquirido, e a importância e necessidade de retorno para o dia a dia de cada cidadão brasileiro, em saúde, educação, segurança e tantos outros setores", enfatiza o presidente da ACI, Marcelo Clark Alves.
 
Na quinta-feira (16), alunos das oitavas séries da CEI Campo Bom já receberam as primeiras orientações por meio das palestras com os voluntários Márcio Staudt e Fernando Bertuol. Nesta segunda-feira (20), às 8h10min, será a vez da Escola de Aplicação Básica Feevale - Campus I, com Marco Aurélio Kirsch, e às 8h30min no Colégio Estadual Afonso Wolf, em Dois Irmãos, com Diogo Leuck. Às 10h30min a palestra será apresentada na Escola Arthur Konrad, de Estância Velha, também com Marco Kirsch, e às 13h30min, no Colégio Santa Catarina, tendo como palestrante Sérgio Körbes.

Na terça-feira (21), às 8h, é a vez dos alunos do Colégio Sinodal da Paz, com o palestrante Otair Silva; às 10h10min, na Escola de Aplicação Feevale - Campus I, com Izabela Lehn Duarte;  às 13h a palestra ocorre no Colégio Sinodal da Paz, com Tanha Lauermann, e às 13h30min, na IENH, com Izabela Lehn Duarte. No turno da noite, às 19h15min, será a vez do Colégio Cenecista Felipe Tiago Gomes, tendo uma segunda turma agendada para as 20h. O palestrante é Adauto Miguel Fröhlich.

Na próxima quinta-feira (23), às 8h, a palestra será no Colégio Cenecista Felipe Tiago Gomes, com Adelino Colombo e às 17h, no Colégio PIO XII, com Keli Corrêa. Na sexta-feira (24), encerrando a programação, às 8h está agendada palestra com Carmem Kauer, no Colégio Santa Catarina e às 9h, no Colégio PIO XII, com Keli Corrêa.

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 17/05/2013

Receba
Novidades