ACI presente na mobilização pelo prolongamento da BR 448

Por ACI: 16/12/2019

A ACI está com documento no hall da entidade, para que toda a comunidade assine e reforce a necessidade da obra

Novo Hamburgo/RS - A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo hamburgo, Campo Bom e Estância Velha esteve presente, no sábado (14), no município de Portão, integrando a mobilização "Juntos pela BR 448". O diretor da entidade, Marco Aurélio Kirsch, representou a ACI na união de entidades que reivindicaram o prolongamento da conhecida Rodovia do Parque, obra que deve beneficiar a Serra, Região Metropolitana, e os Vales do Caí e do Sinos. O encontro aconteceu na RS 240, junto à antiga Casa das Cucas.

"Este é um movimento em prol de vidas, do meio ambiente e da racionalidade de infraestrutura. Uma causa em que o setor político, as ACIs da Serra, de Portão e de Novo Hamburgo, e a sociedade, estão unidos pelo sucesso. É uma prova da maturidade de nossa sociedade", ressalta Kirsch.

Estudos mostram que o prolongamento servirá 1,2 milhão de pessoas, no escoamento da produção de bens para o Porto de Rio Grande e o restante do Estado. "Os estudos técnicos estão andando, mas a cobrança pelas obras e definição do modelo é fundamental, para o sucesso dos negócios, para a preservação de vidas e pela segurança", complementa o diretor da ACI.

Além da ACI-NH/CB/EV, participaram a Frente Parlamentar para extensão da BR 448, Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), CICs Portão, CICs Serra, CISGA, Corede Serra, Federasul, G-30 Serra Gaúcha, Legislativo Estadual e Federal, Mobicaxias e Parlamento Regional.

De Zotti Comunicações

Em 16/12/2019