ACI presente na Assembleia Legislativa para votação do Pacote do Poder Executivo

Por ACI: 20/12/2016

Novo Hamburgo/RS - A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha esteve presente, na segunda-feira (19), na Assembleia Legislativa do RS. O diretor de Relações Institucionais da ACI, Marco Aurélio Kirsch, representou a entidade durante o debate sobre o pacote enviado pelo Poder Executivo ao Legislativo, com objetivo de conter gastos e amenizar a crise financeira do Estado. São medidas que afetam diretamente cerca de 1,2 mil servidores de 11 órgãos ligados ao Executivo que podem ser extintos. A sessão extraordinária começou por volta das 14h15min e se estendeu até a madrugada desta terça-feira (20). A votação segue a partir das 14h, sendo que uma reunião entre os líderes, às 13h30min, define a pauta de projetos a serem apreciados.

A ACI esteve acompanhada da Fecomércio e da Agenda 2020, com representantes que foram recentemente palestrantes no Prato Principal da entidade: Rodrigo Giacomet, cientista político, e o diretor executivo Ronald Krummenauer, respectivamente.

PACOTE - Projeto do Executivo que extingue seis fundações foi aprovado por 30 votos a 23: Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec), Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), Fundação Zoobotânica (FZB), Fundação de Economia e Estatística (FEE), Fundação Cultural Piratini (TVE e FM Cultura) e Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH). Já o projeto que extingue a Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (FIGTF) e a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) foi aprovado por 29 votos a 23.

Outros projetos ainda devem ser votados: o PL-244/2016, que extingue a Companhia Rio-grandense de Artes Gráficas (Corag), o PL-251/2016, extinguindo a Superintendência de Porto e Hidrovias de Porto Alegre (SPH) e o PL-301/2015, que extingue a Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (Fepps).

De Zotti - Assessoria de Imprensa, com informações do G1
20/12/2016

Receba
Novidades