ACI passa a contar com atendimento do Sescon-RS para emissão de Certificado Digital

Por ACI: 23/11/2018

Novo Hamburgo/RS – Na tarde de sexta-feira (23) foi assinada uma parceria entre a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha e o Sescon-RS (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul), por meio dos presidentes das duas entidades, Marcelo Lauxen Kehl e Célio Levandovski, respectivamente. A ACI passa a contar com o atendimento do Sescon RS para a emissão de Certificado Digital.

O atendimento será de segunda a sexta-feira, na central de atendimentos da ACI, no andar térreo, das 8h30min às 12h e será realizado pelo funcionário do Sescon RS, Felipe da Silva Rodrigues. Informações podem ser obtidas pelo fone 2108-2108, ramal 2118 ou pelo e-mail felipe@sesconrs.com.br .

A parceria vai beneficiar empresários e pessoas físicas de todo o Vale do Sinos, que necessitam dessa ferramenta de segurança, cada vez mais exigida no trânsito de documentos, relações comerciais e negócios diversos. O Sescon-RS possui o status de autoridade de registro, o que lhe confere mais agilidade e garantia na obtenção de certificados digitais. A certificação digital tem a chancela da FenaconCD. “Esta é mais uma ferramenta que a ACI passa a oferecer aos seus associados e a parceria permite que os valores sejam os mesmos praticados aos associados do Sescon-RS”, ressalta Marcelo Kehl.

Para o presidente do Sescon-RS, Célio Levandovski, a oferta do produto em Novo Hamburgo veio atender a necessidade de um mercado pujante e desenvolvido do Estado. “No Vale do Sinos temos muitos empreendedores e pessoas físicas que precisam de certificação digital. É uma região desenvolvida que sabe da importância do certificado digital para a manutenção dos empreendimentos”, afirma.

EM FRANCA ASCENSÃO – De acordo com o Governo Federal, a emissão de certificados digitais tem aumentado no Brasil. Entre setembro de 2017 e agosto de 2018, a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) emitiu 4.154.250 de certificados digitais. O número é 21,8% maior que o registrado no mesmo período, entre 2016 e 2017. Uma das justificativas para o crescimento é a ampliação de serviços públicos que são prestados por meio virtual.

COMO FUNCIONA – Os certificados digitais funcionam como um documento eletrônico que confirma a identidade do usuário e facilita as transações online. Ou seja, é uma “identidade virtual” para ser usada sem sair de casa, escritório ou empresa. Com eles, é possível atribuir validade jurídica a um processo, diminuir burocracias e reduzir fraudes.

SESCON-RS NO VS – A criação do posto de certificação digital e a aproximação com a ACI deve ser um marco para futuras ações do Sescon-RS em Novo Hamburgo. “Este é o início de uma parceria que pode remeter a diversos produtos e serviços para os empresários do Vale do Sinos, especialmente considerando que ambas as entidades possuem muita expertise em ações, programas, eventos, cursos e prestação de serviços em geral”, afirma a vice-presidente Regional, Tanha Schneider, que recebeu o primeiro atendimento. Segundo ela, o objetivo para 2019 será ampliar a base de associados do Sescon-RS no Vale do Sinos. A ideia é de aproximar a entidade desses empresários, de forma que possam usufruir de todo conhecimento e ações disponíveis.

De Zotti - Assessoria de Imprensa, com informações do Sescon/RS
Em 23/11/2018