ACI participou de evento com o ministro da Economia Paulo Guedes

Por ACI: 02/08/2019

Novo Hamburgo/RS - A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha marcou presença no evento realizado pelo Grupo Sinos e que trouxe à Novo Hamburgo o ministro da Economia, Paulo Guedes. O presidente da entidade, Marcelo Lauxen Kehl, e o diretor Marco Aurélio Kirsch, participaram da palestra no Teatro Feevale, que se manteve lotado durante sua explanação, e também integraram a comitiva de empresários e políticos que almoçaram com o ministro.

“Após recebermos, em um evento concorridíssimo em nossa entidade, na semana passada, o secretário da Desburocratização, Paulo Uebel, e o relator da MP da Liberdade Econômica, deputado Jerônimo Goergen, agora foi a vez de acompanharmos o ícone deste novo momento da economia brasileira, o ministro Paulo Guedes. E o sentimento é de que, finalmente, possamos virar esta página negra da nossa história, que nos trouxe dois anos de forte recessão, mais três anos de crescimento pífio, desemprego estratosférico, além do descontrole das contas públicas e da inflação. E não trata-se aqui de uma posição ideológica, mas sim do que funciona e do que não funciona em economia. E quem é contra esta mudança, argumentado que o certo a fazer distribuição de renda e o resto se resolve, desconhece as causas desta nossa crise. Temos, obviamente, que combater a desigualdade em nosso país, mas isto se faz muito pelo crescimento da economia, da geração de renda e de empregos, o que se consegue com sensatez na tomada de decisões de quem está no comando e maior liberdade econômica. E nós apoiamos tudo isto!”, afirma Marcelo Kehl.

Em seu pronunciamento, o ministro abordou várias questões sobre o desenvolvimento do Brasil e as necessidades de mudanças, além das propostas de reformas que se encontram em andamento. "Quem tem que conter os gastos é o Estado, que usufruiu durante quatro décadas. Estamos preparando um novo ciclo de crescimento, abrindo a economia. E vamos ter um choque de novos investimentos e empregos. Temos que olhar para frente e vem um Pacto Federativo por aí...após a reforma tributária", anunciou ele.

Entre as autoridades presentes estavam o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt.

De Zotti Comunicações
Em 02/08/2019

Receba
Novidades