ACI participa do lançamento do Balcão de Apoio à micro e pequenas empresas em Estância Velha

Por ACI: 19/06/2020

Estância Velha/RS - Com o objetivo de buscar soluções para o retorno do desenvolvimento econômico em Estância Velha, afetado pelos efeitos da pandemia do coronavírus (Covid-19), representantes da Prefeitura de Estância Velha, juntamente com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Estância Velha e Ivoti (CDL) se reuniram na tarde de quinta-feira (18), no gabinete do Centro Administrativo Prefeito Gabriel Steiner.

Participaram do encontro a prefeita Ivete Grade, o secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Rudi Müller, a chefe de Gabinete e chefe de Departamento da Indústria, Comércio e Turismo, Juliana Moura, o coordenador executivo do Procon, Flávio Reis dos Santos, o vice-presidente de Governança e Qualidade da ACI, Diogo Leuck, o vice-presidente da Regional Estância Velha da ACI, Leandro Kolling, e a gestora da CDL, Sandra de Oliveira.

O primeiro assunto discutido foi o lançamento do Balcão de Apoio Jurídico com orientações sobre questões trabalhistas e tributárias sobre Direitos do Trabalho. O atendimento ocorrerá de forma presencial, nas terças e quintas-feiras, das 13 às 18h, mediante agendamento prévio pelo telefone (51) 3561-4050, ramal 2300.

Os atendimentos serão no Centro Administrativo Prefeito Gabriel Steiner, na rua Anita Garibaldi, 299, Centro. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail turismo@estanciavelha.rs.gov.br .

Aprovação do Balcão de Apoio

Para a prefeita Ivete Grade, a única maneira de dar a volta por cima é “todos nos unirmos num só propósito que é fazer a economia girar novamente, trazendo a criatividade, criando alternativas de apoio à indústrias e comércios de nossa cidade”.

O secretário Müller afirmou que a gestão está preocupada em prestar apoio para esclarecimentos e dúvidas que surgiram durante a pandemia. “Estamos juntos nessa e nos ajudando sairemos mais fortes”, comentou.

Já o vice-presidente da Regional Estância Velha da ACI, Leandro Kolling, disse que é um importantíssimo setor de apoio para a economia. “Os empresários se sentirão acolhidos. Parabenizo a prefeitura pela iniciativa”, destacou.

A gestora da CDL, Sandra de Oliveira, ressaltou que é mais um canal de suporte para manter as atividades comerciais. De acordo com ela, é uma aproximação com os empresários locais. “Estamos aflitos e temos a consciência que é importante sim voltar, mas com os cuidados necessários. Por isso criamos a campanha A crise passa. A força fica”, frisou.

A prefeita conduziu a todos para uma visita ao espaço onde será instalado o Balcão de Apoio.

Fonte: Prefeitura de Estância Velha

De Zotti Comunicações
Em 19/06/2020

Receba
Novidades