51 2108.2108
Área do Associado
esqueci minha senha

Notícias

19/05/2020

ACI participa do 9º encontro do Fórum de Combate ao Colapso Social e Econômico do RS

Clique na imagem e veja a galeria completa

Clique aqui e confira as declarações feitas pelas lideranças no 9º Fórum de Combate ao Colapso Econômico do RS

Novo Hamburgo/RS - Na tarde de segunda-feira (18), o diretor da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Marco Aurélio Kirsch, participou do nono encontro do Fórum de Combate ao Colapso Social e Econômico do RS, promovido pela Assembleia Legislativa do RS. O evento, realizado por videoconferência, e coordenado pelo deputado Ernani Polo, reuniu empresários de vários segmentos do Estado, deputados federais e senadores.

"Enfatizamos a importância da participação dos nossos deputados federais e senadores para um enfoque na retomada nas exportações, tratando de estender as condições de Drawback, de discutir o Reintegra, de verificar o crédito na ponta para nosso industrial, para o nosso empreendedor poder desenvolver um trabalho de exportação que hoje, com nosso combalido mercado doméstico, vai fazer uma diferença enorme. Também mostramos números, apresentando a avaliação e tabela feita pelo nosso presidente da ACI, desta distorção que vem sendo apresentada em números comparativos do Brasil e o Rio Grande do Sul com a Bélgica, por exemplo. Estamos sofrendo muito por distorções de números e não pela realidade. Reforcei que é hora de retomarmos, porque as forças de reservas que tinham se esgotaram. E ainda ressaltei que a cultura da nossa região está muito forte neste modelo de comportamento no uso de máscaras e EPIS, pela nossa população, e isso vem refletindo positivamente”, citou Marco Kirsch.

O diretor da entidade ainda pontuou que a data do encontro era histórica, porque coincidiu com a decisão da transferência para 2021 da abertura do Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), em Gramado. “Isso mostra o fortíssimo impacto na economia do setor calçadista no mundo todo, pois interfere diretamente nas exportações de calçados brasileiros”, frisou.

A ACI participa desde o primeiro encontro do Fórum de Combate ao Colapso Econômico do RS, realizado dia 26 de março.

De Zotti Comunicações
Em 19/05/2020