ACI participa de encontro com senador Luis Carlos Heinze para debater o Porto de Torres

Por ACI: 13/05/2019

Novo Hamburgo/RS - Defendendo a bandeira da construção de um Porto em Torres, o senador Luis Carlos Heinze esteve em Novo Hamburgo, na segunda-feira (13). Em reunião na Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha esteve presente, debatendo a proposta que visa avançar em vários sentidos. "A área administrativa do Porto de Rio Grande hoje sofre demais, com o modelo atual, e nos parece não estar se ultrapassando a questão. Ao longo dos anos estamos com este mesmo modelo problemático e sem solução", pontua o diretor da ACI, Marco Aurélio Kirsch.

Segundo Kirsch, Torres possui um calado profundo, com viabilidade de ser aberta mais uma porta de entrada e de saída para a economia do Rio Grande do Sul. "Haverá uma ampla discussão sobre a viabilidade, não só econômica, como ambiental e de infraestrutura no entorno. A ACI sai da reunião incumbida de liderar e de levar a tarefa para as representações institucionais da região, em prol deste modelo, e, especialmente, deste estudo que pode significar o porto. Foi ótimo contarmos com a presença do senador Heinze, que vem levantando, desde o início do mandato, esta oportunidade que o RS pode considerar no seu futuro", reforçou Marco Kirsch.

A reunião também contou com a presença do presidente-executivo da Abicalçados, Heitor Klein, com o futuro presidente-executivo da entidade, Haroldo Ferreira, o deputado Estadual Issur Koch, e a vereadora Patrícia Beck.

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Foto: Imprensa Abicalçados
Em 13/05/2019

Receba
Novidades