ACI participa da cerimônia de abertura da Fimec

Por ACI: 06/03/2018

Novo Hamburgo/RS - O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Marcelo Kehl, integrou a comitiva de entidades parceiras na cerimônia de abertura da 42ª Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes. O início da Fimec aconteceu na terça-feira (06) e segue até quinta-feira, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo.

Com a presença do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, a cerimônia contou com os discursos de Marlos Schmidt, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas para Couro e Calçados (Abrameq), que neste ano foi o representante de todas as entidades parceiras, do deputado estadual Lucas Redecker (que representava a Assembleia Legislativa do RS), do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) Gilberto Petry, da prefeita hamburguense Fátima Daudt e do próprio governador do Estado. Todos foram enfáticos em destacar a história construída pelos empresários do setor coureiro-calçadista, que aprenderam, ao longo do tempo, a se reinventar para atender mercados do mundo inteiro.

ESTANDE COLETIVO - Um total de 15 micro e pequenas empresas estão participando do Estande Coletivo do RS/Materiais e Serviços para Calçados pela primeira vez na Fimec. A ação é realizada pelo Sebrae/RS e a ACI, com apoio das prefeituras de Novo Hamburgo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e de Campo Bom.

De Novo Hamburgo estão presentes as empresas Sintetik, Sil Tec, Alfa Sistemas e Usitec. De Campo Bom as empresas Daniel de Lima Barcelos, Finger Bolsas, PRP Calçados, Rosemir Jose Soares, Metalúrgica Maus, DMadero, Easypro Tecnologia, Nex Brasil, Uniblaq Soluções em Costura e WAS Segurança. E de Igrejinha, a empresa Art Laser.

LANÇAMENTOS FIMEC - Na noite de terça-feira o presidente da ACI tmbém prestigiou o 15º Prêmio Lançamentos Fimec, evento promovido pelo Grupo Sinos que destacou nove empresas em cerimônia no Restaurante Panorâmico da Fenac. Foram premiadas empresas nas categorias Máquinas, Couros, Componentes, Sustentabilidade e Inovação.

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 06/03/2018