ACI media junto à Prefeitura a vinda de nova empresa para Novo Hamburgo

Por ACI: 23/01/2019

Novo Hamburgo/RS - Seguindo um dos propósitos de sua atuação, o de fortalecer empresas instaladas e buscar a continuidade do desenvolvimento econômico da região, através de novos empreendimentos, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha intermediou a chegada de uma nova empresa em Novo Hamburgo, a Vimaster - Produtos para sinalização viária. O presidente da ACI, Marcelo Lauxen Kehl, ressalta que a reunião realizada em novembro com a prefeita Fátima Daudt, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues, e o diretor da entidade , Marco Aurélio Kirsch, foi determinante para o encaminhamento de toda a documentação necessária para que a empresa, com matriz em Cabreúva, São Paulo, e filial em João Pessoa, na Paraíba, chegasse em solo hamburguense.

Especialista na fabricação de produtos para sinalização viária, a Vimaster encontra-se instalada em uma área de 40.000 m², próximo à cidade de Jundiaí. A empresa chegou até o município de Novo Hamburgo pela associada da ACI, a Dataek Contabilidade, que será a responsável pela assessoria fiscal e pelo departamento pessoal. “Pelo que sabemos, não há indústria similar no Rio Grande do Sul que fabrique este produto de demarcação viária. Inicialmente, a empresa deve contratar dez funcionários, podendo chegar a 100”, destaca o diretor da Dataek, Alfonso Koller. Segundo ele, a intenção da empresa é montar o parque fabril entre quatro a seis meses, e uma das vantagens de se instalar no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, além da logística, é já contar com uma cartela de clientes gaúchos. “A atuação e parceria da ACI na realização desta ação reforçou ainda mais seu dinamismo e a busca pelo fortalecimento da segurança empresarial no município. Também a prefeita Fátima foi dedicada ao assunto, demonstrando o maior interesse em efetivar a instalação de uma nova empresa na cidade”, complementa Koller.

Para a secretária Paraskevi, a chegada de uma nova indústria em Novo Hamburgo, além de diversificar a economia local, significa, na prática, que a cidade tem suas vantagens competitivas, começando pela localização privilegiada, estando próxima de fornecedores e possibilitando a ampliação da carteira de clientes. “Desde o início desta gestão, buscamos estar muito próximos da ACI, pois entendemos que o poder público precisa caminhar lado a lado com as necessidades da iniciativa privada. É assim que construiremos uma nova perspectiva para o desenvolvimento do município”, assinala a secretária.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Ilustração: Pixabay
Em 23/01/2019

Receba
Novidades