ACI marca presença na abertura da Fimec

Por ACI: 26/02/2019

Entidade é uma das apoiadoras do evento que segue até quinta-feira, na Fenac

Novo Hamburgo/RS - O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Marcelo Lauxen Kehl, foi um dos representantes das entidades que compõem o complexo coureiro-calçadista presentes na cerimônia de abertura da 43ª Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec). O evento teve início na terça-feira (26), na Fenac. A mostra também contou com a participação do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e da prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt.

O governador parabenizou a história de mais de quatro décadas da feira e garantiu que o seu governo será um parceiro do setor coureiro-calçadista. “Queremos criar um ambiente favorável aos negócios. Isso passa pelo investimento em alguns pilares, como o capital humano. A nossa mão de obra necessita de capacitação e inovação. Nesse sentido, recriamos a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia para ajudar na articulação entre o poder público, a iniciativa privada, a academia e a sociedade”, afirmou o governador.

Leite ainda destacou que entre as medidas estratégicas para tornar o Rio Grande do Sul mais atrativo a investidores estão a redução da carga tributária, da burocracia e dos custos logísticos, incluindo melhorias na infraestrutura. Para isso, o governo uniu em uma só pasta o Meio Ambiente e a Infraestrutura. “Nosso objetivo é retirar algumas travas e tenho certeza de que criaremos o ambiente necessário à retomada do crescimento econômico do Estado, que nada mais é do que gerar renda, emprego e consumo, porque vocação ao trabalho, capacidade empreendedora e inovadora o povo gaúcho já tem. E aqui em Novo Hamburgo, hoje, temos a prova disso”, ressaltou o governador.

De Zotti - Assessoria de Imprensa, com informações de Vanessa Kannenberg/Assessoria de Imprensa do Palácio Piratini
Fotos: De Zotti Assessoria de Imprensa e Lu Freitas/PMNH
Em 26/02/2019

Receba
Novidades