ACI integra debate do Transforma RS sobre experiência de Lajeado no combate ao coronavírus

Por ACI: 14/07/2020

Novo Hamburgo/RS - A experiência de Lajeado no combate a Covid-19 foi o tema da videoconferência realizada na segunda-feira (13) à noite. O encontro virtual foi conduzido pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, e pelo presidente do Transforma RS, Daniel Randon, e contou com a participação de lideranças empresariais do Rio Grande do Sul. O diretor da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estancia Velha, Marco Aurélio Kirsch, foi um dos presentes no debate. 

O secretário municipal de Saúde, Cláudio Klein, destacou que ainda em março foi estruturado o Grupo de Contingência e Acompanhamento do Coronavírus em Lajeado. Com uma população estimada em 85 mil habitantes, o município registrou em junho 1.727 casos confirmados com a Covid-19, sendo que 97,68% foram curados.

As primeiras ações, explicou Klein, contemplaram a compra de sete ventiladores mecânicos; criação da Central de Atendimento 24 Horas; e o plano geral de atendimento aos pacientes pela Secretaria de Saúde e pelo Hospital Bruno Born. A testagem da população tem sido outra iniciativa com resultados positivos no combate à pandemia, bem como o uso de medicação para o tratamento precoce nas fases um e dois da Covid-19.

O presidente da Associação Médica de Canoas e membro do Grupo RS – Tratamento Precoce, o médico Luciano Zuffo, detalhou a proposta de utilização de medicações no tratamento de fases iniciais (1 e 2), que foi elaborada por um grupo de médicos de Lajeado e da região. Segundo Zuffo, as medicações têm base científica para o efeito antiviral proposto, já sendo utilizadas para o tratamento de inúmeras doenças de forma ampla e segura há várias décadas.

Fonte: Transforma RS

De Zotti Comunicações
Em 14/07/2020

Receba
Novidades