ACI esteve presente no evento da Agenda 2020 para entrega de propostas a candidatos do Piratini visando o crescimento do RS

Por ACI: 28/09/2018

Diretor-geral da entidade, Marco Aurélio Kirsch, integrou a elaboração do Caderno de Propostas. A ACI é parceira da Agenda 2020 desde sua fundação. Documento mostra “aquilo que não pode mais ser adiado e que tem forte impacto no desenvolvimento do Estado, tanto no curto prazo quanto no longo prazo”, diz movimento

Porto Alegre/RS - Cinco candidatos ao governo do Estado receberam em mãos o caderno de propostas voltadas ao desenvolvimento do Estado elaborado pela Agenda 2020. O documento foi entregue durante encontro realizado na quarta-feira (26) na PUCRS, onde se reuniram representantes do movimento e os candidatos Jairo Jorge (PDT), José Ivo Sartori (PMDB), Miguel Rossetto (PT), Roberto Robaina (PSOL) e Ranolfo Vieira (PTB), vice na chapa encabeçada por Eduardo Leite (PSDB). Os outros postulantes ao Piratini, embora convidados, não compareceram.

Conforme o presidente da Agenda 2020, Humberto Busnello, as 94 páginas do caderno apontam “aquilo que não pode mais ser adiado e que tem forte impacto no desenvolvimento do Rio Grande do Sul, tanto no curto prazo quanto no longo prazo”. Estão elencadas no documento as 10 principais prioridades do Estado distribuídas em 10 áreas temáticas: agronegócio, gestão pública, infraestrutura, inovação e tecnologia, desenvolvimento de mercado e empreendedorismo, educação, meio ambiente, saúde, segurança e cidadania e responsabilidade social.

"Estamos, agora, em uma reunião de trabalho que começamos há muito tempo e estamos encerrando hoje. Queremos transformar o Rio Grande do Sul no melhor Estado para viver e trabalhar. Só avançaremos com propostas como estas, em que a sociedade organizada indica para o poder público as necessidades", disse Busnello.

As propostas foram elaboradas em parceria com profissionais de diversas áreas, estudantes, pesquisadores, lideranças empresariais e sociais a partir de mesas de discussões realizadas em todas as regiões do Rio Grande do Sul ao longo deste 2018.

Acesse aqui o Caderno de Propostas da Agenda 2020

De Zotti - Assessoria de Imprensa, com informações da Agenda 2020
Em 28/09/2018

 

Receba
Novidades