ACI entrega posicionamento da entidade para ministro durante a Francal

Por ACI: 27/06/2016

Documento se refere ao reajuste de 16,38% aos servidores do Ministério Público Federal, Advocacia Geral da União e ministros do Supremo Tribunal Federal

São Paulo/SP - O diretor de Relações Institucionais da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Marco Aurélio Kirsch, entregou, no domingo (26), ao ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, posicionamento da entidade para que o Senado não aprove o reajuste de 16,38% aos servidores do Ministério Público Federal, Advocacia Geral da União e ministros do Supremo Tribunal Federal, recentemente aprovado na Câmara dos Deputados.

O encontro foi durante reunião realizada no primeiro dia da feira Francal, que acontece até quarta-feira no Parque Anhembi, em São Paulo. Pereira reuniu-se com lideranças setoriais do complexo calçadista e dirigentes dos sindicatos dos polos produtivos.

A ACI se posiciona no sentido de que não se trata de menosprezo às funções e préstimos a sociedade realizados por estas categorias de servidores. “Tratamos aqui da responsabilidade para com os eleitores, frente um déficit fiscal em 2016 anunciado pelo próprio Governo, da ordem assombrosa de 170 bilhões. O efeito cascata vai reverberar sobre todos os contribuintes brasileiros e terá seus efeitos severamente ampliados por conta da extensão do mesmo aumento a todo o funcionalismo público, que tem como parâmetro o vencimento dos Ministros do STF”, ressalta a carta assinada pelo presidente da entidade, Marcelo Clark Alves. O impacto negativo e direto desta concessão é da ordem de R$ 67,7 bilhões, no período de 2016 a 2018, conforme anunciado pelo Ministério do Planejamento.

A posição da ACI também já havia sido encaminhada aos próprios senadores e entregue pessoalmente ao então economista indicado (hoje empossado) presidente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no atual Governo Federal, Paulo Rabello de Castro.

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 27/06/2016