ACI entrega na Prefeitura de Estância Velha demandas e sugestões para desburocratização

Por ACI: 29/08/2018

Estância Velha/RS - Dando sequência à ação resultante do Fórum de Discussão promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, por meio das vice-presidências de Serviços e Jurídico, a entidade esteve, terça-feira (28), na Prefeitura de Estância Velha. A vice-presidente Jéssica Benetti de Oliveira (Serviços) e o diretor-geral Marco Aurélio Kirsch, estiveram reunidos com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Rudi Sérgio Muller, o secretário de Meio Ambiente e Preservação Ecológica, Edenilson Klaus, e o secretário da Saúde, Mauri Martinelli.

No documento entregue pela ACI, também encaminhado para a prefeita Ivete Grade, a entidade apresenta que um dos grandes propósitos da associação é o de acolhimento dos associados mediante a aproximação de pleitos e de realidades do dia a dia daqueles que empreendem. Neste sentido, o Fórum de Discussão promoveu um encontro com profissionais – contadores e advogados - das três cidades que formalmente integram a ACI, para ouvir as demandas e buscar melhorias no cotidiano de ações. Assim como entregue na Prefeitura de Novo Hamburgo, a compilação de dados para Estância Velha apontou demandas para fiscalizações, licenciamentos e vias burocráticas em geral.

“Nossa intenção histórica é a de criar um ambiente melhor, para que as formalizações andem, sem burocracias e dentro da lei, na busca de ambientes mais sadios e atrativos às empresas de forma geral, em convergência com os propósitos anunciados pelos governos municipais”, ressaltou a vice-presidente Jéssica.

"O grupo de secretários atendeu a ACI em nome da prefeita e buscou responder e ponderar sobre cada item apontado. Itens esses que serão agora compilados em resposta as inquietações dos associados. Algumas medidas de solução, como um eventual treinamento para aperfeiçoamento do Sistema Integra foram também consideradas positivas", ressaltou Marco Kirsch.

Confira o documento na íntegra.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 29/08/2018

Receba
Novidades