ACI encaminha pleito ao presidente da Assembleia Legislativa do RS para que convoque forças públicas durante sessão desta terça

Por ACI: 16/12/2019

Novo Hamburgo/RS – A Associação Comercial, Industrial, Comercial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha encaminhou, na tarde de segunda-feira (16), ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Luis Augusto Lara, documento com pedido para que sejam convocadas as forças públicas de inteligência e de segurança, durante a sessão desta terça-feira (17) visando antecipar-se a quaisquer atos de violência que não dialoguem com a democracia e a civilidade.

“É de notório saber do povo rio-grandense e de seu profundo conhecimento pessoal que os Projetos de Lei Complementar e a Proposta de Emenda à Constituição enviados pelo governador Eduardo Leite para apreciação e votação nesta casa legislativa implicarão em novas linhas divisórias para o futuro dos empregos, para a nossa economia e para a qualidade de vida do povo gaúcho. Somos testemunhas pessoais de que em votações anteriores - que envolveram interesses diretos das corporações públicas – houve feridos e inúmeras situações de risco, mesmo com a presença da Brigada Militar. Portanto, faz-se necessário um contingente de segurança robusto para o entorno da Assembleia Legislativa na data de amanhã e nas demais em que ocorra a votação em plenário destas propostas, de forma a preservar a integridade física de todos aqueles que acorrerem a esta Casa e suas imediações. Tal encaminhamento, por certo, é de sua competência e responsabilidade. Tudo em nome da saudável democracia e da preservação dos melhores debates”, reforça o documento, assinado pelo presidente da ACI, Marcelo Lauxen Kehl.

De Zotti Comunicações
Em 16/12/2019

Receba
Novidades