ACI é recebida na Casa Civil do Palácio Piratini

Por ACI: 28/02/2019

Porto Alegre/RS – A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha foi recebida, no Palácio Piratini, quinta-feira (28), pelo secretário chefe da Casa Civil, Otomar Vivian. Na pauta, o Escritório Regional da Junta Comercial e o tema substituição tributária, que entra em vigor nesta sexta-feira (01). O presidente da ACI, Marcelo Lauxen Kehl, reforça que “a forma como fomos recebidos nos deixa esperançosos de soluções para breve em relação à Junta Comercial".

“Estamos tratando do tema da Junta Comercial desde a transição do Governo do Estado”, observa o presidente da ACI, ao enfatizar que a reunião oportunizou contestar o atual modelo de remuneração aos escritórios regionais e o sistema de informações ao usuário. Sobre a substituição tributária, a demanda chegou através de questionamentos dos associados. “Este é um tema que onerará e tornará ainda mais burocrático o processo de arrecadação”, frisou Kehl, ao chefe da Casa Civil.

Também participaram da reunião o deputado Federal Lucas Redecker, o secretário adjunto da Casa Civil, Bruno Pinto de Freitas, o diretor da ACI, Marco Aurélio Kirsch, a analista técnica da Regional Novo Hamburgo da Junta, Viviane de Siqueira, e a gerente Comercial da ACI, Maria Lúcia Chaves de Almeida.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Fotos: Nabor Goulart/Casa Civil e Júlio Patrício/Gab. deputado Redecker
Em 28/02/2019

Receba
Novidades