ACI é parceira da Agenda 2020 e apoia a adesão ao regime de recuperação fiscal

Por ACI: 21/12/2017

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha é parceira da Agenda 2020 e apoia a adesão ao regime de recuperação fiscal.

"Todos sabemos da difícil situação econômica e social que o Rio Grande do Sul vem enfrentando. A causa dos atuais problemas é diversa e, neste momento, não cabe apenas questionar a sua origem, mas apresentar soluções e AGIR. Nesta semana, os deputados estaduais terão a oportunidade de demonstrar que a união em favor do futuro da sociedade está acima das diferenças políticas.

A renegociação da dívida do Estado com o governo federal será votada na Assembleia Legislativa, nos próximos dias. Todos os problemas serão resolvidos? Não. Mas serão agravados caso a proposta seja rejeitada pelo legislativo. A União estabeleceu algumas exigências firmes para aceitar o Regime de Recuperação Fiscal, como fez recentemente em relação ao Rio de Janeiro. Não aceitá-la, portanto, poderá significar a paralisação do Estado e o início de uma crise sem precedentes, com impactos negativos em todas as áreas econômicas e sociais.
 
Evitar a paralisação do Rio Grande do Sul e levá-lo ao patamar do melhor lugar para viver e trabalhar faz parte do compromisso da Agenda 2020. Acreditamos na força, criatividade e mobilização da sociedade para gerar iniciativas e propostas de enfrentamento das atuais dificuldades e dinamizar a economia gaúcha.

Sim ao Regime de Recuperação Fiscal."

Fonte: Agenda 2020

Receba
Novidades