ACI e entidades empresariais participam de reunião sobre ações de combate à Covid-19 na Prefeitura de Novo Hamburgo

Por ACI: 16/06/2020

Novo Hamburgo/RS – A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha esteve presente, na tarde de terça-feira (16), em reunião realizada na Prefeitura de Novo Hamburgo. A prefeita Fátima Daudt convidou entidades representativas empresariais, que estiveram junto à profissionais da área médica, quando expuseram uma série de ações de prevenção que estão sendo realizadas desde o início do ano, com a primeira notícia da chegada global da Covid-19.

Cientes da realidade mundial e da necessidade de sempre colaborar, de forma a reforçar a manutenção da roda da economia, a ACI e as demais entidades vão desenvolver um trabalho de maior conscientização da importância da população seguir os protocolos de saúde, manter distanciamento e evitar aglomerações. “A reunião foi esclarecedora e pudemos expor ideias do cenário empresarial e de todo o esforço que vem sendo feito pelas Pessoas Jurídicas, no sentido de seguir todos os protocolos. Queremos, e vamos, auxiliar numa campanha que reforce todo este trabalho que também vem sendo realizado pela classe empresarial para, junto ao esforço do poder público, conseguirmos resultados ainda melhores e mais tranquilidade no espaçamento de tempo para que, numa necessidade, a comunidade tenha condições de ser atendida no setor de saúde. Precisamos lutar coletivamente para ficarmos na bandeira laranja. É importante a união de ações num momento como este, de pandemia e nunca visto antes no mundo”, ressalta o diretor da ACI, Marco Aurélio Kirsch.

Dentro deste trabalho colaborativo, a ACI solicitou à Prefeitura a organização de um cronograma maior em relação ao transporte coletivo."A população precisa ter mais opções de horários para que isso não gere aglomerações, o que dificulta ainda mais no combate ao coronavírus", complementou Marco Kirsch, que esteve na reunião juntamente com o presidente da ACI, Marcelo Lauxen Kehl.

De Zotti Comunicações
Em 16/06/2020