ACI e entidades do setor calçadista conhecem novo Centro de Inovação e Tecnologia da GS1 Brasil

Por ACI: 22/07/2014

São Paulo/SP - Durante a semana de realização da Francal, em São Paulo, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, juntamente com outras entidades do setor coureiro-calçadista, esteve na nova sede da GS1 Brasil e no Centro de Inovação e Tecnologia. O encontro aconteceu na quarta-feira (16), ao CIT (Centro de Inovação e Tecnologia) da GS1 Brasil, sendo uma referência mundial em conhecimento e capacitação, resultando na ampliação das perspectivas sobre automação, logística e cadeia de suprimentos.

Num ambiente inovador que oferece acesso à tecnologia GS1 e às tendências de mercado, possui um time especializado para compartilhar soluções específicas para cada categoria de negócio. De acordo com o presidente da GS1, João Carlos de Oliveira, o CIT foi criado com o objetivo de oferecer à comunidade de negócios conhecimento e prática da utilização dos padrões do Sistema GS1.

No campo do conhecimento, o Centro oferece programas de capacitação, vídeos e materiais técnicos para auxiliar na implementação de padrões e melhores práticas de negócio. Entre muitos temas abordados estão identificação, códigos de barras, EPC/RFID e rastreabilidade. Todo esse material traz informações exclusivas e contribuem para o desenvolvimento profissional. Na visita, o grupo pode conhecer a infraestrutura moderna, englobando anfiteatro, laboratório de ensaios de qualidade, lounge tecnológico e salas para videoconferência, capacitação e reuniões.

Pela ACI, estiveram presentes o diretor de Relações Institucionais, Marco Aurélio Kirsch, e a supervisora de Relacionamento com Clientes, Maria Lúcia Chaves de Almeida (a Cota). Também estavam no evento o assessor executivo da Abicalçados, Igor Hoelscher; o presidente da ABLAC, Antoniel M. Lordelo; e o diretor-executivo da ABLAC, Nivaldo Burim. Todos foram recebidos, além do presidente da GS1, pela CEO Virginia Vaamonde, pelo diretor-financeiro, Charles Sampaio Silva; pelo diretor de Inovação, Roberto Toshiaki Matsubayashi, pelo diretor de Processos e Atendimento, Silveraldo Mendes, pelo coordenador do CIT, Wilson Jose da Cruz Silva, pela coordenadora de Negócios, Ana Paula Vendramini Maniero, pelo assessor de Negócios, Marcelo Sá, e pela assessora de Eventos, Poliana Nogueira.

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Fotos: GS1 Brasil/Divulgação
Em 22/07/2014

Receba
Novidades