ACI dá início aos encontros com pré-candidatos à presidência da República

Por ACI: 06/04/2018

Primeira participação foi com Jair Bolsonaro. Dia 24 de abril estará na entidade João Dionísio Amoêdo

Novo Hamburgo/RS - Em sua trajetória de 97 anos de fundação, pela primeira vez, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha está recebendo pré-candidatos à presidência da República. Numa ação inovadora, dentro do espírito democrático, e no papel de representante institucional de seus 1.150 associados, a entidade divulgou a abertura de espaço para receber os pré-candidatos a mandatos eletivos para o pleito de 2018. Alguns nomes já foram confirmados e o primeiro a estar na entidade, na sexta-feira (06), foi o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL/RJ).

Polêmico para alguns e realista para outros, ele falou para 120 empresários, apresentando suas visões em vários temas. Também foi realizada uma coletiva de Imprensa contando com mais de 30 profissionais do Vale do Sinos e Porto Alegre.

Sobre os setores industriais, foi enfático ao afirmar que "não dá para prejudicar um segmento visando melhorar outro. Não podemos acabar com a indústria no Brasil. É ela que gera empregos. Sou à favor do livre mercado, mas não escancarar as portas do país. A ideia é não atrapalhar quem está produzindo, ao contrário do que temos hoje, com altas cargas tributárias, taxas, inúmeras regulamentações, tudo que encarece o produto. É um absurdo", assinalou Bolsonaro.

CONSELHO DELIBERATIVO - O pré-candidato teve uma reunião com os integrantes do Conselho Deliberativo (Consed) da ACI, coordenado pelo presidente em exercício Frederico Wirth, ocasião em que expôs suas ideias e também recebeu um documento compilando, de forma sintética e clara, a posição da entidade sobre a Reforma Constitucional. O material elaborado tem como base o movimento do CHEGA! É hora de mudar o Brasil, lançado em julho de 2017. Este posicionamento da ACI será entregue a todos os pré-candidatos que se fizerem presentes na entidade.

No ofício, a ACI ressalta que as empresas associadas são responsáveis por cerca de 113.389 postos de emprego em suas linhas de produção, atividades de serviço e comércio. Cita ainda que eleições representam um momento supremo e inigualável na vida de um país, sendo o momento no qual cada cidadão manifesta, de forma livre e espontânea, sua escolha em relação aos candidatos que lhe parecem ser os melhores.

"No documento, a ACI busca colher alguns dos temas mais urgentes e necessários em prol do futuro da região e do país, abrangendo reforma política, reforma previdenciária, infraestrutura, gestão fiscal do Estado brasileiro, licenciamentos ambientais, avanços e segurança de decisões da justiça trabalhista, e correção de defasagem da tabela do Imposto de Renda", destacou o presidente em exercício.

CONFIRMAÇÕES - Até o momento também as assessorias do executivo João Dionísio Amoêdo (Partido Novo) e do senador Álvaro Dias (Podemos-PR) confirmaram a presença na entidade.

Os encontros são realizados exclusivamente com os associados da ACI, gratuitamente, no auditório da entidade, e será aceita uma inscrição por CNPJ. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 2108-2108 ou pelo e-mail capacitacao@acinh.com.br . As vagas são limitadas.

* Dia 24 de abril (terça-feira) deverá estar na ACI João Amoêdo, às 15h30min. Faça aqui sua inscrição
* Dia 09 de maio (quarta-feira) deverá estar na ACI Álvaro Dias, das 13 às 15h. Faça aqui sua inscrição

Confira no link como esteve o evento clique aqui

De Zotti - Assessoria de Imprensa