ACI cumprimenta vereadores de Novo Hamburgo pela renúncia de 20% dos salários em prol da saúde

Por ACI: 09/04/2020

Novo Hamburgo/RS - A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha cumprimenta a Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, em razão da ação voluntária da renúncia ao valor de salários que alcança 20% do valor líquido de seus subsídios dos meses de maio e junho. "É de se registrar que a vereadora Patrícia Beck trouxe importante proposta de texto ao Legislativo. Tal proposta, se não foi abrigada integralmente, trouxe a tona esta importante questão para o debate entre os vereadores, que demonstraram sensibilidade e espírito público ao debaterem e efetivarem a doação destes valores para a saúde municipal", ressalta o presidente da ACI, Marcelo Lauxen Kehl. 
 
"Ações como esta são também defendidas e esperadas pela ACI, de todas as esferas do funcionalismo público, como Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas, Forças Armadas, Agências de Regulação (ANEEL/ANATEL/ANVISA, etc..). Também seguimos defendendo a destinação dos fundos eleitoral e partidário para a saúde brasileira, ao invés do financiamento de candidaturas num ano difícil como o de 2020", assinala o diretor da entidade Marco Aurélio Kirsch.
 
"Nossas empresas e negócios, assim como os trabalhadores do setor privado, e os informais, não podem restar impactados de forma isolada. É preciso que um percentual dos vencimentos dos funcionários públicos (sobremaneira aqueles mais elevados) aplaque, ao menos em parte, o impacto que os empreendedores vêm absorvendo sozinhos", completa o presidente Marcelo Kehl.

De Zotti Comunicações
Em 09/04/2020

Receba
Novidades