ACI busca alternativas viáveis para atendimento no Escritório Regional da Junta Comercial

Por ACI: 14/03/2019

Novo Hamburgo/RS – A tarde de quarta-feira (13) foi dedicada a mais um passo na busca de soluções no atendimento das empresas ligadas à Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, e também da comunidade, que necessitam dos serviços do Escritório Regional da Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS). Sediado junto à ACI há várias décadas, desde o início deste ano, quando os processos passaram a ser somente por meio digital, diariamente a entidade recebe solicitações de informações de como resolver algumas questões pertinentes ao Escritório. Vários encontros já foram realizados junto ao Governo do Estado e, desta vez, o secretário adjunto da Casa Civil, Bruno Pinto de Freitas, recebeu a ACI e a JucisRS.

De acordo com o diretor da ACI, Marco Aurélio Kirsch, algumas alternativas possíveis pela legislação foram apresentadas pela entidade, na tentativa de solucionar o quanto antes o impasse da manutenção das atividades prestadas pela Junta Comercial. A reunião contou com a presença do presidente da JucisRS, Itacir Amauri Flores, que prometeu visitar a ACI, para conhecer a sistemática atual. Também estava presente a subchefia Jurídica da Casa Civil, Maria Patrícia Mollmann, e a gerente Comercial da ACI, Maria Lúcia Chaves de Almeida.

O convênio da JucisRS abrange o órgão de registro, Associações Comerciais e Industriais (ACIs) e prefeituras, que disponibilizam suas equipes para atuarem na análise dos processos (decisões singulares) nos escritórios regionais da Junta Comercial.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Foto: Casa Civil/Divulgação
Em 14/03/2019

Receba
Novidades