ACI atuou institucionalmente pela aprovação do Reforma RS

Por ACI: 05/02/2020

Entidade esteve presente no sentido de reforçar a importância das medidas para a retomada do crescimento do Estado

Novo Hamburgo/RS - A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha aplaude o resultado da votação do conjunto de Medidas denominado Reforma RS, encaminhado ao Legislativo pelo governador Eduardo Leite. "Temos, em nosso Estado, uma tradição de acreditarmos em soluções fáceis para problemas complexos. Talvez por isto nunca tenhamos reeleito um governador, acreditando que o próximo que viria seria aquele que faria a mágica de resolver nossa questão fiscal desastrosa sem que ninguém precisasse pagar a conta. Assim sendo, parabenizamos a todos os envolvidos neste processo, o governador e sua equipe, e os deputados, pela visão clara e objetiva do que precisava ser feito para começarmos a solucionar isto, e assim tornarmos nosso Estado, novamente, atrativo para empresas e talentos, gerador de emprego e renda", analisa o presidente da ACI, Marcelo Lauxen Kehl.

A ACI participou ativamente na busca da aprovação das medidas, além de receber o governador na sede da entidade, uma semana antes da votação, quando trouxe a premência da aprovação dos projetos a diversas lideranças do Vale do Sinos. Já no início da semana de votação, em Porto Alegre, a ACI particpou de um café da manhã no Palácio Piratini, acompanhando dia a dia as pautas até a aprovação do Reforma RS. "Parabenizamos os deputados que votaram pela maioria das propostas embarcadas na PEC e nos Projetos de Lei Complementar, e é preciso elogiar a coragem do governador Eduardo Leite e sua equipe técnica, a quem a ACI acompanhou desde a proposição inicial, emendas e evoluções", destaca o diretor da entidade, Marco Aurélio Kirsch. "A partir desta etapa, renovamos e ampliamos o horizonte econômico, social e fiscal do RS para todos", reforça.

Também o deputado Federal Lucas Redecker ressalta que a reforma aprovada é um novo marco na história do Rio Grande do Sul. "Esse conjunto de ações sinaliza para a União que o RS está comprometido com as mudanças estruturais que o Estado precisa, e em corrigir seus problemas históricos. Voltamos a sentar à mesa de negociações em busca da adesão ao regime de recuperação fiscal que, somado a outras ações de reforma do Estado, nos fazem vislumbrar e ter esperança de que dias melhores estão por vir. Importante destacar o papel corajoso do governador Eduardo Leite neste processo. Ele não olhou apenas para a solução dos problemas do seu mandato, foi além e enfrentou os desafios, pois tem responsabilidade", pontua o deputado.

De Zotti Comunicações
Em 05/02/2020