Abicalçados abre inscrições para premiar melhores práticas da indústria

Por ACI: 11/12/2017

Associada: Abicalçados

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) está com inscrições abertas para as empresas do setor que desejam concorrer na 6ª edição do Prêmio Direções. A iniciativa, que reconhece os melhores cases realizados nos anos de 2016 e 2017 nas categorias Gestão Industrial, Marketing, Internacionalização, Design e Sustentabilidade, além do jornalista responsável pela melhor matéria setorial escrita ao longo de 2017, tem inscrições gratuitas no site www.premiodirecoes.com.br .

Segundo o gestor de Projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein, a iniciativa busca fortalecer a imagem do setor calçadista brasileiro, estimulando a competitividade por meio do reconhecimento de cases de sucesso nas áreas relacionadas às categorias de premiação. “O Prêmio, mais uma vez, irá gerar referências positivas para o desenvolvimento da indústria calçadista brasileira. No mundo contemporâneo, a concorrência deve coexistir com e a sinergia de esforços para um bem maior, que é o desenvolvimento da cadeia e do País”, comenta o gestor.

Neste ano, a festa de premiação, marcada para o dia 26 de abril de 2018, em local a ser definido, promete ser ainda maior, pois marca os 35 anos da Abicalçados. “Queremos fazer uma grande confraternização setorial, demonstrar a força do segmento que, mesmo com todas as crises, se manteve forte ao longo da história”, projeta Schlindwein.

Democratização
Schlindwein destaca que serão duas premiações por categoria, totalizando dez vencedores, além do jornalista com a melhor publicação. “O reconhecimento de duas empresas por categoria, uma de médio/grande e outra de micro/pequeno portes, demonstra o caráter democrático da premiação”, ressalta, acrescentando que, no entanto, só concorrem empresas que alcançarem no mínimo 80% dos critérios estabelecidos no regulamento da iniciativa. “Premiamos somente projetos fortes e que tragam uma mensagem positiva e de proatividade para o setor calçadista”, conclui. A divisão de porte é a definida pelo BNDES, ou seja, empresas com até R$ 3,6 milhões anuais de faturamento se enquadram na categoria micro/pequeno portes e as demais na categoria superior.

Benefício
Assim como na edição anterior, a Abicalçados fornecerá o apoio de uma assessoria externa para a redação dos cases das empresas associadas inscritas. “Além disso, simplificamos o processo de inscrição, otimizando o tempo dos envolvidos no processo”, frisa Schlindwein.

Os vencedores, além do troféu do  Prêmio Direções, recebem divulgação nos canais de comunicação da Abicalçados e também em eventos realizados pela entidade ao longo do próximo ano.

No ano passado, os vencedores foram Ghetz Exportadora e Importadora e Bischoff Creative Group (Marketing); Ciao Mao e Bibi (Internacionalização); Kidy (Gestão Industrial); Usthemp e Kidy (Design); e Insecta Shoes e Usaflex (Sustentabilidade). A jornalista homenageada foi Nicolle Frapiccini, do Jornal NH.

O Prêmio Direções é uma promoção da Abicalçados que conta com os patrocínios da Couromoda e Francal Feiras. Mais informações, regulamento e inscrições no site www.premiodirecoes.com.br ou pelo e-mail direcoes@abicalcados.com.br .

Prêmio Direções 2018

Abertura de inscrições: 06/12/2017
Prazo para inscrições on-line: 28/02/2018
Prazo para envio dos cases: 22/03/2018