A relevância da Governança Corporativa para as empresas familiares é tema de Workshop na última semana de outubro

Por ACI: 17/10/2017

Novo Hamburgo/RS – Com o tema “A relevância da Governança Corporativa para as empresas familiares” acontece dia 31 de outubro, na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha o Workshop Governança Corporativa. Monika Hufenüssler Conrads, presidente do Conselho de Administração Duas Rodas Industrial e conselheira do IBGC, vai tratar sobre “A importância e os desafios do Conselho de Administração em Empresas Familiares”; Juersi Lauck, sócio fundador e membro do Conselho de Administração, abordará “Governança corporativa na Usaflex – Desafios e Conquistas”. Fernando Bagnoli, professor do ISE e do IESE Business School e conselheiro independente, falará sobre “O papel do conselheiro independente nas empresas familiares” e Adalberto Leist, presidente do Conselho da Paquetá, vai expor sobre “O Processo de Governança Corporativa na Paquetá The Shoe Company”.

As palestras vão contar com tópicos como a Governança em Empresas Familiares: quais as principais vantagens; o Conselho de Administração como Fórum de Gestão e Desenvolvimento do Negócio; os desafios em sua implantação; a implantação da Governança; projeto de Planejamento Estratégico; orçamento; contabilidade de Custo Integrado; EPR e Bi Eficientes; controle rígido de contingências; constituições de Comitês; obedecer a regras rígidas de compliance; controladoria eficiente; auditorias; formação do conselho; responsabilidades; valores, missão, visão; estratégia; acompanhamento da implementação e sucessão; etapas de implantação da Governança Corporativa na empresa; momento atual da Governança e principais aprendizados.

As inscrições já se encontram no segundo lote, com investimento de R$ 100,00 para sócios e R$ 200,00 para não-sócios da ACI. A programação tem início às 13h15min, com encerramento previsto para as 17h30min. As inscrições podem ser feitas pelo http://www.acinh.com.br/evento/workshop-governanca-corporativa-a-relevancia-da-governanca-corporativa-para-as-empresas-familiares  e mais informações obtidas pelo fone 2108-2108 ou pelo e-mail capacitacao@acinh.com.br . A realização é do Comitê de Governança Corporativa da ACI, tendo a parceria do IBGC com apoio de Acessus Contabilidade, Colorgraf, Instituto Sucessor, PWC, RODA - Sistema de Governança Corporativa, Unisinos, Valderez e Valian Assessoria Empresarial.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 17/10/2017