A modificação dos negócios com as transformações digitais

Por ACI: 22/02/2018

Tema foi tratado no Prato Principal da ACI na visão da Microsoft

Novo Hamburgo/RS – “Temos que pensar no mercado global, não só brasileiro, mas latino, europeu...É preciso avaliar como o seu negócio está modificando, pela tecnologia, e como o módulo de negócio está sendo impactado”. As afirmações e conceitos apresentados por Caio Rodrigues, Microsoft Business Development Manager: Cloud Computing (gerente de Desenvolvimento) no Prato Principal promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, na quinta-feira (22), formaram a pauta do tema Transformação Digital no Brasil: Uma Visão da Microsoft.

Ensinamentos como otimizar operações, empoderar colaboradores, transformar produtos e engajar clientes foram algumas das afirmações de Rodrigues ao explicar que a própria Microsoft passa por uma transformação muito forte, objetivando empoderar as pessoas a atingir mais, sem definir o que é este mais. “Todos as pessoas são diferentes, com sonhos e objetivos distintos, então não se pode definir o que seria este mais”, ressaltou, afirmando que nos últimos dois anos houve mudanças tecnológicas sem precedentes. “Contextualizar estas transformações significa aproveitar as oportunidades, pois estamos vivenciando a quarta revolução industrial, tão importante quanto às anteriores”, considerou.

Atuando na Microsoft há 11 anos, período em que passou pelos lançamentos do Windows Vista, do Windows 7, 8, Office, Caio Rodrigues é enfático em afirmar que 86% dos CEOs consideram o avanço tecnológico como prioridade na transformação dos negócios. “O que antes era uma tendência para cinco anos, hoje já é uma realidade. E ter bons parceiros de TI significa qualidade e entrega, pois esta área precisa estar 100% orientada e conectada com o negócio”.

NOVO HORÁRIO - Estreando um novo formato no evento, onde o almoço passa a ser anterior à apresentação do palestrante, para um melhor aproveitamento da mesma, e para finalizar até às 13h30min, o início agora é 15 minutos mais cedo, às 11h45min. O patrocínio do Prato Principal foi de Sicredi Pioneira RS, com colaboração de Fabio Winter & Lu Freitas Fotografia, Mover Acessibilidade, Stratosom Sonorização e Sucos Petry.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Fotos: Fábio Winter & Lu Freitas Fotografia
Em 22/02/2018

Receba
Novidades