MENU ACI






Notícias ACI


Prato Principal da ACI teve a carga tributária com tema de palestra

Novo Hamburgo/RS - Durante o Prato Principal realizado na terça-feira (25) pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, vários empresários da região estiveram presentes para assistir a palestra do diretor da FIERGS, Thômaz Nunnenkamp, coordenador do Conselho Técnico de Assuntos Tributários, Legais e Financeiros. Ele abordou o tema "Carga tributária: podemos reduzí-la?".

                                                                                                       Fotos: Fábio Winter

Na sua apresentação, os impostos alcançaram, em 2009, um total de 35,02%. Segundo Nunnenkamp, cada brasileiro pagou R$ 5.706,35 em tributos, durante o ano passado. "O que a sociedade deseja é um sistema tributário estável, com regras claras e permanentes", sintetizou ele, ao apresentar o orçamento da União de 2009, totalizando um valor empenhado em R$ 1.416 bilhões, entre despesas com pessoal, previdência, juros e amortizações, além de investimentos, este último item com o menor percentual, de apenas 3%. "E foi um ponto percentual acima em relação ao ano de 2008. É um índice muito baixo, se comparado com o que é arrecadado", afirmou.

A reunião-almoço contou com a presença do prefeito de Estância Velha, José Waldir Dilkin, e com o secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Campo Bom, Marcos Riegel, que estava representando o prefeito Faisal Karam. O Prato Principal teve o patrocínio da CaixaRS, Custódio de Almeida - Marcas e Patentes e Marelli - Ambientes Racionais, com apoio dos Sucos Petry.

A ACI completa em outubro nove décadas de história e o tema Consciência Tributária foi escolhido pelo Comitê dos 90 anos para debates durante o mês de maio. "ACI 90 anos - A representatividade faz a diferença".

DOWNLOAD DO ARQUIVO


De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 25/5/2010



     

INFORMATIVOS
  + Notícias ACI
  + Eventos ACI

  + Informativo Comex
  + Informativo Comitê
  + Informativo Jurídico

  + Cenários Econômicos
  + Oportunidade Coml


Clique na imagem para mais detalhes

Clique na imagem para mais detalhes

Clique na imagem para mais detalhes