51 2108.2108
Área do Associado
esqueci minha senha

Relatório
de Gestão 2002/2003

José Flávio Bueno Fischer

Na noite de minha posse, em outubro de 2001, falava de quanto "são intrincados e complexos os meandros que perpassam os inter-relacionamentos humanos". E na mesma noite isso se confirmava, por acontecimentos inadequados ao momento.

Hoje, passados dois anos, temos a satisfação de termos contribuído para o amadurecimento das relações entre as entidades do nosso setor, que jamais tinham sido tão amenas e solidárias como nesse período.

Nas páginas seguintes apresentamos o resumo de nossas atividades, que asseguram uma certeza: nós, os voluntários empresários que dedicamos nosso tempo à ACI e à sua causa, sentimo-nos extremamente gratificados por tudo o que aprendemos e por tudo o que pudemos realizar pela CASA DO EMPRESÁRIO, por nossos associados, e pela comunidade de Novo Hamburgo e do Vale dos Sinos.

Solidificamos uma posição de liderança construída ao longo dos anos, pelos nossos antecessores, fortalecendo o apoio incondicional aos associados, com uma série de medidas, iniciativas e projetos, que só não deram maior resultado ainda, pelas limitações humanas que nos condicionam, e pela insensibilidade petrificada de nossos governantes, que teimam em sacrificar o empreendedorismo, com impostos escorchantes e complicados, que, ao invés de cumprirem a missão do bem comum, servem, quase sempre, para alimentar máquinas burocráticas sempre menos eficientes e autofágicas.

Mas como otimista incorrigível, quero crer que nossa contribuição possa servir de mais um degrau rumo ao desenvolvimento cada vez mais sustentável de nossa região, além de ser um marco renovado e permanente na direção de um empresariado consciente de sua responsabilidade ambiental e social.

José Flávio Bueno Fischer