Workshop: Governança e Inovação: convergência para a longevidade

Palestra 1:
Governança da Inovação: O papel do conselho na gestão da inovação
Palestrante: Maximiliano Carlomagno

Tópicos abordados:
- A demanda crescente por inovação nos conselhos
- Os temas estratégicos de inovação
- Práticas de governança da inovação

Palestra 2:
Governança Corporativa e a Inovação juntas na preservação de um legado
Palestrante: Otelmo Drebes

Governança Corporativa e Inovação

Palestra 3:
Importância do processo de inovação para o futuro das empresas familiares
Palestrante: Nils Tarnow

- O que é inovação?
- Porque inovar?
- Frentes atuais de inovação de ruptura
- Como atuar e se organizar para inovar?
- O papel do conselho na inovação?

Palestra 4:
Governança Familiar - Caso Lwart
Palestrante: Sara Hughes

Programação:
13h15min - Recepção
13h30min - Início do Evento
15h25min - Coffee break
17h45min - Encerramento

Local:
Auditório ACI-NH/CB/EV | Rua Joaquim Pedro Soares, 540 Novo Hamburgo – RS

Informações:
51 2108-2108 | capacitacao@acinh.com.br

Maximiliano Carlomagno

Sócio-fundador da Innoscience; atendeu 16 das 100 empresas mais inovadoras do Brasil como Danone, Coca-Cola, Braskem, Ache, Avon, Alphaville Urbanismo, Sanofi, Roche entre outras. É graduado e mestre em administração; Certificate em estratégia e inovação no MIT/Sloan. Autor do livro Gestão da inovação na Prática;

Otelmo Drebes

- Presidente do Grupo Lebes - Grupo composto por 08 empresas nos segmentos de Varejo, Eletromóveis, Moda e Logística contando atualmente com cerca de 160 filiais nas principais cidades do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina.
- Iniciou sua trajetória profissional na Lebes em 1980, passando por diversos setores e cargos dentro da empresa.
- Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e pós-graduado em Gestão Empresarial também pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
- Participante efetivo das mais variadas Entidades de Classe do estado, CDLs e Associações Comerciais.
- Autor do Livro: "Caminhos em comum Registros, Estratégias, Histórias”, que conta sua trajetória de vida pessoal e profissional

Sara Hughes

Fundadora e Diretora Geral da FourC Bilingual Academy
Idealizadora do Projeto Formação de Líderes – Lençóis Paulista (Instituto Lidera Jovem)
Membro do Conselho de Administração – Grupo Lwart
Participa de trabalhos sobre Governança em empresas, em comitês como IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e FBN (The Family Business Network)
Formada em Pedagogia pela Universidade Paulista (UNIP)
MBA, IESE School of Business, Barcelona
Formada pela Universidade da Califórnia em Santa Barbara (UCSB) em Economia Empresarial (Business Economics) com ênfase em Relações Internacionais
Sócia Diretora da Scaffold Education Ltda.

Nils Tarnow

- Senior Advisor and Partner Cambridge (2012- agora)
- Diretor de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento de Negócios da Usiminas (2010-12)
- Diretor de Planejamento Estratégico do Banco Santander, Brasil, (2005-2007)