Workshop Governança Corporativa: A relevância da Governança Corporativa para as empresas familiares

Realização: Comitê de Governança Corporativa da ACI-NH/CB/EV

Palestra 1: A importância e os desafios do Conselho de Administração em Empresas Familiares
Palestrante: Monika Hufenüssler Conrads | Presidente do Conselho de Administração Duas Rodas Industrial e Conselheira IBGC
- A Governança em Empresas Familiares: quais as principais vantagens
- O Conselho de Administração como Fórum de Gestão e Desenvolvimento do Negócio
- Os desafios em sua implantação.

Palestra 2: Governança corporativa na Usaflex – Desafios e Conquistas
Palestrante: Juersi Lauck | Sócio Fundador e Membro do Conselho de Administração
- Implantação da Governança
- Projeto de Planejamento Estratégico
- Orçamento
- Contabilidade de Custo Integrado
- ERP e Bi Eficientes
- Controle rígido de contingências
- Constituições de Comitês
- Obedecer a regras rígidas de compliance
- Controladoria eficiente
- Auditorias

Palestra 3: O papel do conselheiro independente nas empresas familiares
Palestrante: Fernando Bagnoli | Professor do ISE e do IESE Business School/Conselheiro Independente
- Formação do conselho
- Responsabilidades
- Valores, Missão, Visão
- Estratégia
- Acompanhamento da implementação e sucessão

Palestra 4: O Processo de Governança Corporativa na Paquetá The Shoe Company
Palestrante: Adalberto Leist | Presidente do Conselho
- Histórico da empresa
- Etapas de implantação da Governança Corporativa na empresa
- Momento atual da Governança
- Principais aprendizados

Investimento:
1° lote: até dia 10/10
Sócio: R$ 80,00 | Não-Sócio: R$ 160,00

2° lote: a partir do dia 11/10
Sócio: R$ 100,00 | Não-Sócio: R$ 200,00

Programação:
13h15min – Recepção
13h30min – Início do evento
15h25min – Coffee break
17h30min - Encerramento

Local: Auditório ACI-NH/CB/EV | Rua Joaquim Pedro Soares, 540, Centro, Novo Hamburgo

Monika Hufenüssler Conrads

Presidente do Conselho de Administração Duas Rodas Industrial e Conselheira em empresas e entidades. Empresária. Membro do Conselho de Administração do IBGC.
Membro da Comissão de Empresas Familiares de IBGC. Palestrante no Congresso Nacional do IBGC em 2014 e 2016 e no Encontro Nacional FBN 2015. Em dezembro 2016 foi considerada pela revista FORBES uma das mulheres mais influentes do Brasil.
Atuou como Superintendente na Duas Rodas Industrial, Presidente ACIJS(Associação Empresarial de Jaraguá do Sul), Presidente SCAR, Presidente FEMUSC, Conselheira IOFI (International Organization of the Flavor Industry), entre outros.
Engenheira Química, Mestre em Engenharia de Alimentos, Pós Graduada em Administração e Economia. Varias especializações no Brasil e Exterior, inclusive a formação de Conselheiro de Administração pelo IBGC, e membro da Jornada Técnica do IBGC para Alemanha em 2015 e da Jornada Técnica do IBGC para Asia em 2017.

Juersi Lauck

Juersi Lauck nasceu no interior de Igrejinha/RS e iniciou sua vida profissional muito cedo, com apenas 15 anos já trabalhava como cortador na empresa Schaeffer & Dalpiás. Em seu segundo emprego, no escritório da empresa de Calçados Ruth, adquiriu experiência que somada a sua formação em Contabilidade foi fundamental para enfrentar um grande desafio, a fundação da Indústria de Calçados Palmer. Posteriormente, em 1998, Lauck uniu todas as experiências e conhecimentos adquiridos para participar ativamente da gestão e idealização da Calçados Usaflex.
Por possuir um vasto conhecimento sobre sapatos, fazia viagens de pesquisas pela Europa, inicialmente focado exclusivamente em design arrojado. Porém, pelos pés europeus pode observar que os calçados, aparentemente confortáveis e sem preocupação com a aparência, lhe fariam aceitar um novo desafio: unir beleza e conforto em um só sapato.

Fernando Bagnoli

Cursos de pós Graduação e especialização na Kellogg Graduate School of Management, Wharton Business School, University of Michigan e IESE Business School.
Foi Presidente da Quest Internacional para a Ásia Pacífico e América Latina, Presidente da Steelcase do Brasil, Presidente da Umbro Internacional para a América Latina e Diretor de Marketing eVendas da Dow Chemical para a América Latina.
Membro independente de Conselhos de Administração, certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.
Engenheiro e Mestre em Engenharia pela Escola Politécnica da USP
Professor do Departamento de Direção Geral do ISE Business School
Professor do Departamento de Strategic Management do IESE Business School

Adalberto Leist

Nasceu em 23 de janeiro de 1944 na cidade de Parobé – Rio Grande do Sul.
É bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Feevale – RS.
Iniciou sua vida profissional no ano de 1972 como Gerente da modelagem do Grupo Paquetá. - Foi responsável ao longo dos anos por vários setores da empresa.
Foi nomeado Diretor da empresa em maio de 1978.
Em julho de 1991, assumiu a Presidência Grupo , com a morte do seu sogro, então Presidente Arlindo Weber.
Em 2016 deixou a Presidência executiva do grupo passando a atuar como presidente do conselho e atuando em demais fóruns de governança.

31 de outubro de 2017

4h15min

ACI Novo Hamburgo

Sócio

Não sócio

• À Vísta
  • Boleto para associado
  • Cartão de Crédito

• As inscrições serão cobradas em caso de cancelamentos com menos de 48 horas de antecedência.

Trocando Ideias em Campo Bom: O Poder da Confiança Saiba + Karina Rebelo Hofstatter 24/10/17 Inscreva-se
Operações e procedimentos fiscais de ICMS e IPI Saiba + Ademir Vanzella 24/10/17 Inscreva-se
Palestra alusiva ao Outubro Rosa: Câncer de Pele Saiba + Fatima Sertorio 25/10/17 Inscreva-se
Compliance Fiscal: Das incidências às retenções e de... Saiba + Kélim Bernardes Sprenger 30/10/17 Inscreva-se