Webinar Empreender: ESG: Sustentabilidade e Gestão de Stakeholders

Palestra: Inovação na Manufatura Sustentável e os impactos ESG
Palestrante: Andrea Pampanelli | Doutora em Sustentabilidade, Professora do PPGE3M da UFRGS, Fundadora da The Green Factory

Tópicos Abordados:
- O que é uma empresa “Sustentável”?
- O que ESG - O business case da Sustentabilidade?
- Como integrar “ESG” na estratégia das organizações de manufatura?
- Exemplos de Práticas de Sustentabilidade e Inovação na manufatura que suportam a agenda ESG - Economia Circular e Lean & Green.

Palestra: Gestão de stakeholders
Palestrante: Claudia Silber | Doutoranda em Administração e pesquisadora sobre gestão de stakeholders e Mestra em Design Estratégico com ênfase em Processos e Cultura da Inovação

Tópicos Abordados:
- Origem e evolução.
- Modelos de análise.
- Perspectivas da gestão de stakeholders na prática.

Moderador: Leonardo Wengrover | Fundador da W Advisors e Conselheiro de Administração Certificado pelo IBGC e Membro do Conselho de Administração do IBGC

Informações:
- O evento será transmitido pelo Youtube Live.
- Link será enviado 24 horas antes do evento por e-mail.

Associados IBGC: Entrar em contato para realizar inscrição através: 51 2108-2108 | capacitacao@acinh.com.br

Andrea Pampanelli

Doutora em Engenharia e Sustentabilidade pelas Universidades de Cardiff/UK e UFRGS. Foi Diretora Global de Sustentabilidade e Meio Ambiente do Grupo GKN, onde trabalhou por 20 anos. Autora do livro “The Green Factory. Professora da UFRGS (PPGE3M), Consultora pela The Green Factory e Conselheira de Administração e integrante de Comitês de Sustentabilidade em diversas empresas no RS.

Claudia Silber

Com experiência executiva em empresas privadas de grande e médio porte das áreas de comunicação, serviços de saúde e indústria de bens de consumo, atuou por 26 anos como profissional especializada em estratégias organizacionais, planejamento e execução de projetos deinovação em produtos e serviços, marketing e comunicação.

Em atividade profissional no setor no público desde 2021, atua como diretora de Projetos Estratégicos do Gabinete do Vice-Prefeito na Prefeitura Municipal de Porto Alegre.Realiza também atividade voluntária como membro externo na Comissão de Responsabilidade Social noGrêmio Foot-Ball Porto Alegrense e na ONG Prematuridade.

Doutoranda em Administração/Organizações e Competitividade (Unisinos/2018), pesquisadora sobre gestão de stakeholders, estratégia e criação de valor em contextos organizacionais. Mestra em Design Estratégico com ênfase em processos de inovação (Unisinos/2017). Possui MBA em Marketing Estratégico (FGV/2004) e Graduação em Comunicação Social (PUCRS/1987). Atua como palestrante e professora convidada em cursos de pós-graduação e extensão universitária.

29 de outubro de 2021 | Sexta-feira

Youtube Live

• Gratuito para associados ACI

• Salas com acesso Wi-fi;
  • A ACI se reserva o direito de alterar datas, horários ou mesmo cancelar a programação que não tenha atingido o número mínimo de participantes;
  • As inscrições serão cobradas em caso de cancelamentos com menos de 24 horas de antecedência;
  • Ao se inscrever, o participante está ciente de que eventuais imagens registradas no curso ou evento poderão ser utilizadas para fins institucionais da ACI;
  • Os pagamentos no cartão de crédito devem ser solicitados através do e-mail capacitacao@acinh.com.br;
  • Ao fazer a inscrição no curso on-line, o participante autoriza a gravação das aulas, bem como eventuais publicações com imagens da turma em sites e redes sociais;
  • A aula gravada, ou parte dela, não poderá ser divulgada sem prévia autorização do aluno.

Visita Técnica ao Laboratório Fleming: Desafios para... Saiba + 28/10/21 Inscreva-se
On-line: Liderança através da Diversidade Saiba + Vívian Schell 03/11/21 Inscreva-se
On-line: Atendimento ao cliente - O maior desafio Saiba + Claudia Peruzzato 03/11/21 Inscreva-se
Conexão Networking On-line Saiba + 04/11/21 Inscreva-se