Prato Principal: A Economia Brasileira no segundo semestre de 2018

Mix de verdes e legumes
Prato principal
Sobremesa
Bebidas inclusas: refrigerante e água

Informamos que pessoas intolerantes a lactose e a glúten contatem a equipe da ACI no dia do evento para adequação no cardápio.

Local:
Sociedade Ginástica Novo Hamburgo - Salão dos Espelhos | Rua Castro Alves, 166 - Novo Hamburgo-RS

O acesso ao Restaurante dos Espelhos conta com rampas móveis para cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção

Marcos Tadeu Caputi Lélis

Possui Mestrado e Doutorado em Economia, sendo professor do Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Foi Coordenador da Unidade de Inteligência Comercial e Competitiva da APEX-BRASIL (2007 até 2013) e Gerente da Unidade de Inteligência Comercial e Estratégia de Negócios, também, da APEX-BRASIL (2013 e 2014). É consultor de Associação Brasileira da Indústria de Calçados (ABICALÇADOS), da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (ASSINTECAL), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (ABIMÓVEL) e da Câmara de Comércio Árabe Brasil. Já atuou como consultar na Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (ANFACER – 2016 e 2017) e na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS – 2015 e 2016). Entre um conjunto de trabalhos desenvolvidos, destacam-se: (1) atuação na definição de mercados prioritários para as ações de comércio exterior da FIERGS, ANFACER, ABIMÓVEL E ABICALÇADOS; (2) segmentação de empresas para ações de comércio exterior da ANFACER e ABIMÓVEL; (3) experiência na definição de Mercados-Alvos para as ações de promoção comercial da APEX-BRASIL; (4) elaboração e implementação de metodologias para medição de impactos das políticas públicas de promoção comercial e das ações de promoção comercial (Feira, Projeto Comprado, Projeto Vendedor, Missões Empresariais, entre outros) praticadas pela APEX-BRASIL; e (5) elaboração de Estudos de Inteligência Comercial e Competitiva da APEX-BRASIL – Estudos Setoriais; Estudos de Países; Perfil das Exportações dos Estados Brasileiros; entre outros tipos de estudos.

26 de julho de 2018

Aci Novo Hamburgo

Sócio

Não sócio