Gestão por indicadores e metas

Objetivos do curso: Apresentar aos participantes os principais métodos e técnicas para definir, implantar e monitorar os indicadores da organização. Como aplicar ferramentas para o atingimento das metas visando tornar a empresa realmente competitiva em seu mercado de atuação.

Programa:
Competitividade empresarial;
Gestão focada em resultados;
Sistemática para definir o que, quando e como medir;
Priorização de IC's através do método AHP (análise hierárquica de processos);
Como definir metas desafiadoras;
Como elaborar plano de ações eficazes e viáveis;
Como monitorar através de farol e outros meios;
Como tratar metas não atingidas;
Como envolver e motivar as equipes para a busca dos resultados;
Modelos e tipos de gráficos;
Sistemas de premiação e reconhecimento;
Exercícios práticos e apresentação de cases.

Luiz Carlos Dias

Mestre em Engenharia da Produção e Qualidade – UFRGS (2004). Administrador de empresas, com pós-graduação em Gestão da Qualidade (Unisinos). Especialização em Logística e Transportes (UFRGS – 2002). Membro Fundador da Associação Gaúcha da Qualidade (AGQ). Atuou como consultor do SEBRAE por 9 anos. Atua há mais de 20 anos nas áreas de treinamento, desenvolvimento gerencial e qualidade total em diversas empresas. Assessorou e implantou projetos de redução de custos em siderurgias nas áreas de aciaria, trefila, laminação, fábrica de pregos, manutenção. Aperfeiçoamento em TQM pela NKTS/Japão. Diretor e consultor da Perda Zero. Vem implantando programas de qualidade total em indústrias, empresas de transporte coletivos, concessionárias. Desde 1980 vem participando do movimento pela Qualidade Total nas empresas brasileiras. Tem participado em diversos seminários nacionais e internacionais, inclusive com o Professor Kaoru Ishikawa em 1986. Foi coordenador do comitê de avaliação das consultorias no PGQP e membro da diretoria do IBCO-RS. Participou do curso Preparação para Banca. Foi examinador do PNQ pela Fundação para o Prêmio Nacional da Qualidade. Avaliador do Prêmio Qualidade RS – PGQP; Avaliador do Prêmio ANTP da Qualidade 2001. Consultor Gerdau em grupos participativos de 2001 a 2008.

28 e 29 de junho de 2017

ACI Novo Hamburgo

Sócio

Não sócio

• À Vísta
  • Boleto para associado
  • Cartão de Crédito

• Está incluído no investimento: Apostila, material de apoio, coffe break e certificado de participação (mediante 75% de frequência);
  • As inscrições serão cobradas em caso de cancelamentos com menos de 48 horas de antecedência.

Prato Principal: Caso Lupo - Lições aprendidas de um... Saiba + Elvio Lupo Jr. 29/06/17 Inscreva-se
Papo com o Jurídico: Pessoa jurídica e crimes ambien... Saiba + André Rafael Weyermüller 06/07/17 Inscreva-se
Rodada de Negócios Saiba + 11/07/17 Inscreva-se
Trocando Ideias Campo Bom: Reforma trabalhista e ter... Saiba + Solange Neves 18/07/17 Inscreva-se