51 2108.2108
Área do Associado
esqueci minha senha

MASP: Metodologia de análise e solução de problemas

Objetivo do curso: Capacitar os participantes para que consigam resolver problemas seguindo uma metodologia científica, que ajudará muito na tomada de decisões reduzindo a carga de trabalho de quem precisa fazer gestão dos processos.

Programa:
O que significa MASP?
Objetivos do MASP
Recomendações especiais para utilização do MASP no dia a dia
As 14 Etapas do MASP x CICLO PDCA
A importância da identificação correta do problema, para localização das causas e a tomada de decisões acertada
A especificação da causa raiz do problema, permitirá uma decisão eficaz
Ferramentas da Qualidade: Brainstorming, Diagrama de Ishikawa, Diagrama de Causa e Efeito, Diagrama de Pareto, Método GUT,Histograma ,Plano de Ação- 5W2H´s.
Exercícios práticos de aplicação

Instrutor

João Antônio Pires Rodrigues

Formação: Engenharia Mecânica, Administração de Empresas, Pós-graduação em Administração de Marketing, Pós-graduação em Administração e Estratégia Empresarial, Pós-graduação em Metodologia do Ensino, Mestrado em Engenharia de Produção.

Período

06 e 07 de março de 2018

Horário

18:30 - 22:30

Carga Horária

8h

Local

ACI Novo Hamburgo

Investimento

Sócio

R$ 310,00

Não sócio

R$ 620,00

Formas de Pagamento

  • À Vísta
  • Boleto para associado
  • Cartão de Crédito

Valores diferenciados para mais inscritos por empresa em cursos

Observações

  • Está incluído no investimento: Apostila, material de apoio, coffe break e certificado de participação (mediante 75% de frequência);
  • Salas com acesso wireless
  • A ACI se reserva o direito de alterar datas, horários ou mesmo cancelar a programação que não tenha atingido o número mínimo de participantes.
  • As inscrições serão cobradas em caso de cancelamentos com menos de 24 horas de antecedência.

Outros Cursos Relacionados

Deslize a tabela abaixo para ver todas as informações:
Nome do curso Instrutor Data
Normas para emissão de nota fiscal eletrônica Saiba + Ademir Vanzella 26/02/18 Inscreva-se
Atendimento: Somando qualidade e fidelização de clie... Saiba + Telma Cristina Soares Esmerio 28/02/18 Inscreva-se
Gestão da equipe de vendas Saiba + Alexandra Corrêa 05/03/18 Inscreva-se
Formação de multiplicadores de treinamento Saiba + Eduardo Fogaça 05/03/18 Inscreva-se
eSocial avançado Saiba + Ana Paula De Mesquita Maia Santos 05/03/18 Inscreva-se