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Gestão do atendimento

Objetivo do curso: Desenvolver a atitude proativa no atendimento. Compreender e responder assertivamente aos pedidos, ser prestativo ao orientar o cliente nas suas diversas necessidades, manter um diálogo ponderado, usar bem a dicção, entonação e cadência na voz, manter-se calmo e deixar nos clientes a imagem de ter sido realizado um excelente serviço.

Programa:
O que é Gestão e qual sua importância?
O que é cliente? Quem são eles?
Evolução histórica no atendimento a cliente
Como definir a satisfação do cliente?
Atendimento pessoal e Identidade – Apresentação e Marketing pessoal
Tipos de atendimento - Atendimento pessoal
Os momentos mágicos do atendimento
Aspectos a serem evitados
Por que os clientes param de comprar?
Bases de Marketing – Imagem positiva e negativa de empresa
Os 5 tipos de clientes - O que agrada e desagrada o cliente no atendimento
Os 12 estilos de clientes
Criando Simpatia X Empatia
O que é Comunicação Verbal e Não verbal?
Processos e Obstáculos da Comunicação
Comunicação eficaz – Frases que podem gerar agressividades
Gafes de Linguagem - Tautologias
A importância de ouvir atentamente - Escuta ativa
O corpo fala - Postura corporal alinhada à qualidade no atendimento

Instrutor

Claudia Peruzzato

Curso Superior complementar em Gestão de Serviços – 2000 FACULDADES RADIAL/SP. Curso de Relações Públicas – 1989/PUC-RS Palestrante com mais de 3.000 horas ministrando cursos e palestras.
Professora da FEEVALE – Cursos de Extensão. Professora da UNISINOS – Curso de Extensão. Professora Escola de Gestão Pública RS - EGP/FAMURS. Professora do CORE – Conselho Regional dos Representantes do RS. Professora do IGAM/RS.
Foi Diretora de Capacitação da FAJERS – Federação das Associações de Jovens Empresários - Gestão 2006. Foi Suplente na CTPE/RS – Comissão Tripartite e Paritária de Emprego do Estado do RS - Gestão 2006. Participou do Prêmio SEBRAE “Mulher de Negócios” – 2010,2011 e 2012. Integrante do "Conselho do Leitor" da Zero Hora Dominical - Gestão jul 2010/jul 2011. Avaliadora Externa do PGQP - Nível I. Consultora e Palestrante do "Banco de Palestrantes" da Federasul/RS. Consultora Especializada em Cerimonial e Protocolo Nacional e Internacional. Carreira profissional desenvolvida em área comercial na multinacional DHL Worldwide Express do Brasil em São Paulo como Sales Executive. Foi Secretária Executiva comercial por mais de 10 anos em empresas de Porto Alegre/RS orientando um staff de secretárias nas redações internas e externas das empresas.

Período

30, 31 de outubro, 01 de novembro de 2017

Horário

18:30 - 22:30

Carga Horária

12h

Local

ACI Novo Hamburgo

Investimento

Sócio

R$ 310,00

Não sócio

R$ 620,00

Formas de Pagamento

  • À Vísta
  • Boleto para associado
  • Cartão de Crédito

Valores diferenciados para mais inscritos por empresa em cursos

Observações

  • Está incluído no investimento: Apostila, material de apoio, coffe break e certificado de participação (mediante 75% de frequência);
  • Salas com acesso wireless
  • A ACI se reserva o direito de alterar datas, horários ou mesmo cancelar a programação que não tenha atingido o número mínimo de participantes.
  • As inscrições serão cobradas em caso de cancelamentos com menos de 48 horas de antecedência.

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Deslize a tabela abaixo para ver todas as informações:
Nome do curso Instrutor Data
Operações e procedimentos fiscais de ICMS e IPI Saiba + Ademir Vanzella 24/10/17 Inscreva-se
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eSocial básico Saiba + Ana Paula De Mesquita Maia Santos 30/10/17 Inscreva-se
Instrução Normativa 1.700 da RFB Saiba + Francisco Laranja 30/10/17 Inscreva-se
Lean Manufacturing Saiba + João Antônio Pires Rodrigues 06/11/17 Inscreva-se