51 2108.2108
Área do Associado
esqueci minha senha

GDE: Gestão e Desenvolvimento para a Excelência

Aprenda na prática e faça o sucesso acontecer

Objetivo do curso: Preparar os participantes para analisar oportunidade de melhoria na empresa e tomar decisões com base em fatos e dados utilizando as metodologias associadas às ferramentas da qualidade.

Público-Alvo: Diretores, gerentes, coordenadores e demais pessoas interessadas com o perfil de liderança.

Metodologia:
Utilizando como base as metodologias ativas de aprendizado as aulas serão preponderantemente baseadas em conteúdos associados diretamente à necessidades da empresa nas áreas de: a) gestão de clientes e mercado; b) gestão de processos; c) gestão econômica e financeira; e, d) gestão de pessoas. Durante o curso os participantes desenvolverão um projeto para melhorar a eficiência/eficácia destas áreas na empresa. Além disto, serão realizadas aulas expositivo/dialogadas para a realização do diagnóstico organizacional e do planejamento estratégico. Complementarmente os participantes terão o auxílio de um consultor, para a implantação das melhorias na empresa.

Curso on-line, com alguns atendimentos e consultoria presenciais, dependendo da classificação da região no mapa de distanciamento controlado.

Benefícios do Programa:
Melhora a Produtividade
Identifica desperdícios
Melhora a rentabilidade
Melhora a satisfação dos clientes
Melhora o comprometimento da equipe
Melhora o relacionamento com a comunidade
Reduz os custos da empresa
Troca de experiências.

Módulos:
Introdução e diagnóstico: Sérgio Schaumloeffel | 6h
Planejamento Estratégico: Fernanda Klauck | 9h
Gestão de Processos: Fabiano de Lima Nunes | 12h
Gestão de Pessoas: Maria Rejane da Silva Arboite | 12h
Gestão de Clientes e Mercado: Roberto Herrera Arbo | 12h
Gestão Econômica e Financeira: Marcello Noetzold Mafaldo| 12h
Avaliação dos projetos: Sérgio Schaumloeffel | 6h
Formatura: 1h

Coordenação técnica do curso: Maria Cristina Bohnenberger | Professora e Pesquisadora da Universidade Feevale.

Diferencial: Além das aulas haverá o auxílio de um consultor para a implantação das melhorias na empresa.

Período: 06 de setembro à 28 de fevereiro de 2022 | Aulas em segundas-feiras, das 19h às 22h
Formatura: 14 de março de 2022.

Depoimentos:
“A utilização de ferramentas consagradas contribui para o desenvolvimento desse conceito. É o que o curso GDE oferece: ferramentas de gestão e boas práticas associadas à sua utilização. As expectativas são grandes e estão diretamente relacionadas à aplicabilidade integral dos conteúdos ministrados para a melhoria contínua dos processos e projetos conduzidos pela SEG”.
General Roberto Jungthon, Secretário de Segurança de Novo Hamburgo 2019.

"Com muita satisfação, expresso aqui o que foi o curso. Todos módulos muito bem elaborados, com questões do dia a dia na prática junto a empresa. Os mestres, todos com experiência em gestão, com conteúdos atuais de mercado, voltados a aplicação e aprimoramento. As assessorias, sempre evolutivas na perspectiva de melhorias em cada encontro . Enfim, um curso que recomendo sem dúvidas, e que vai fazer com que a mudança de comportamento na empresa, pelas ações e atitudes, tragam resultados satisfatórios em todos os aspectos".
Solon Fernando Vieira, Western Adm. De Eventos Esportivos Ltda Me.

O GDE é um curso necessário a todas as pessoas que empreendem ou que desejam empreender, pois fornece as ferramentas para a rotina e sucesso de qualquer negócio, seja com ou sem fins lucrativos. O resultado da aplicação efetiva dos ensinamentos obtidos no curso é a melhoria contínua da organização, pois as ferramentas facilitam a medição e o monitoramento das informações da empresa, de modo a direcionar as ações, em todas as áreas (como pessoas, financeiro, processos etc.). A troca de experiências com os outros empresários que fazem o curso é também um diferencial. No nosso caso, foi fundamental para a sobrevivência. Somos uma empresa familiar de pequeno porte, e o curso nos forneceu ferramentas para a profissionalização da gestão.
Roberta Cassel Greenfield, Enece Contabilidade.

Confira os vídeos com depoimentos de empresas que participaram das últimas edições:
- Cecilia Custom: https://youtu.be/q1of5NA7y8U
- Exclusiva Assessoria em Gestão Condominial: https://youtu.be/4UmY3pJX7BU
- Organizações Contábeis Schmökel: https://youtu.be/eb6dzSh0bgc


Investimento:
Sócios:
Investimento 1 pessoa e 12h de consultoria 7 x de R$ 427,00
Investimento 2 pessoas e 20h de consultoria 7 x de R$ 724,00
Investimento 3 pessoas e 30h de consultoria 7 x R$ 1.086,00

Não sócios:
Investimento 1 pessoa e 12h de consultoria 7 x de R$ 534,00
Investimento 2 pessoas e 20h de consultoria 7 x de R$ 905,00
Investimento 3 pessoas e 30h de consultoria 7 x R$ 1.358,00

Instrutor

Sérgio Schaumloeffel

Engenheiro mecânico formado em 1988 pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - São Leopoldo / RS
Experiência profissional : 1975 a 1998 – Andréas Stihl Moto Serras Ltda.
Desde 1998 – consultor em gestão empresarial; atuando em organizações privadas, públicas e terceiro setor; com foco em planejamento estratégico, redesenho de processos e Critérios de Excelência do PNQ / PGQP.
Especialista III certificado pela FNQ.
Instrutor em Técnicas Estatísticas pela Associação Alemã para a Qualidade –DGQ.
Membro da Comissão Técnica do Sistema de Avaliação da AQRS – PQGP, Prêmio Qualidade RS desde a sua criação em 1993.
Integrante da Banca de Juizes do Prêmio Qualidade RS de 1996 até 2016.
Instrutor do curso "preparação para a Banca Examinadora do Prêmio Qualidade RS - PGQP” de 1996 até 2017.
Instrutor do curso "preparação avaliadores internos e externos do Sistema de Avaliação do PGQP” de1994 a 2016.
Examinador Sênior ou Relator do Prêmio Nacional da Qualidade – PNQ nos ciclos de 2004 a 2013.
Tutor da Banca Avaliadora do PNQ nos ciclos de 2014, 2015 e 2016 – atuação voluntária.
Examinador do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento – PNQS realizado pela ABES – 2002, 2003, 2004 e 2005.
Instrutor do curso “Gestão Classe Mundial” na área de saneamento promovido pela ABES – 2002, 2003 e 2005.
Co-autor do livro “Auto-avaliação, um caminho para a Excelência”, Qualitymark, 1994
Co-autor do Sistema de Avaliação do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade, 1994 a 2000, 2001/2002, 2003 e 2004.

Fernanda Michele Klauck

Pós Graduada em Consultoria Empresarial, Graduada em Administração de Empresas, experiência profissional como Coordenadora da Qualidade e Instrutora em treinamentos e consultorias na área da qualidade. Auditora Líder ISO 9001, auditora interna ISO 14001, auditora interna OHSAS 18001, auditoria interna ISO 17025, membro da banca de examinadores do PGQP desde 2002, franqueada no PGQP desde 2006 e examinadora destaque no PNQ em 2010.

Maria Rejane Da Silva Arboite

Administradora de Empresas. Especialista em Planejamento de Recursos Humanos. (UNISINOS) Mestre em Administração de empresas com Ênfase em Gestão de Recursos Humanos por Competência. (UFRGS) Suas principais áreas de especialização e atuação na Gestão de Pessoas estão voltadas a implementação das políticas e práticas de RH, do planejamento estratégico de Recursos Humanos, da análise e gestão clima organizacional e do aprimoramento das competências das lideranças.
Durante 16 anos foi professora de Ensino Superior (graduação) na Universidade Feevale. Na atualidade é professora convidada nos cursos de Pós Graduação em Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional.
Professora convidada no Curso de Especialização em Psicologia Organizacional na FADERGS – Gestão de Projetos em RH e Planejamento Estratégico
Professora convidada no MBA em Gestão empresarial na UCS – Caxias e FACCAT – Taquara – CESF - Farroupilha
Possui experiência profissional no gerenciamento da área de Recursos Humanos, bem como da Gestão pela Qualidade.
Autora dos livros Gestão por Competências: Políticas e Práticas de RH (Feevale); Gestão de Pessoas (Senai).
Atua a mais de 20 anos no desenvolvimento de gestores.

Fabiano De Lima Nunes

Sócio-Consultor da Opperatio Consultoria, empresa prestadoras de Consultoria e Capacitações nas áreas de Gestão de Operações, Logística, Supply Chain, Engenharia e Custos. Professor nos cursos de Logística, Gestão da Produção Industrial, Administração de Empresas, Gestão da Manutenção, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica da Universidade Feevale e em Cursos de Pós-Graduação da Universidade Feevale. Experiência empresarial na área de Suprimentos, Compras e Logística, Planejamento, Projeto, Implantação e Controle de Sistemas de Produção (Lean, TPS e HPS) em empresas nacionais e multinacionais, nos segmentos Automotivos, Metal Mecânico, Serviços, Distribuição, Bélico, Borracha, Alimentação/Varejo e Hospitalar. Doutorando em Engenharia de Produção e Sistemas, na Unisinos, Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas pela Unisinos, possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV, Pós-Graduação em Gestão Estratégica da Produção e Logística (Lean Thinking) e Graduação em Gestão da Produção pela Universidade Feevale e em Logística pela Unisinos.

Roberto Herrera Arbo

Empresário, Engenheiro Eletrônico, Pós-Graduado em Engenharia da Qualidade, e Mestre em Administração e Negócios pela PUCRS, especializado nos temas estratégia, marketing, marketing digital, e-commerce, negociação, empreendedorismo, competitividade e gestão de vendas, com 26 anos de experiência no mundo corporativo como gerente e diretor de empresas nacionais e multinacionais, trabalhando nas áreas de gestão e mercado, e na formação e capacitação de equipes de alta performance.
Professor universitário da UNIVERSIDADE FEEVALE e UNISINOS.
Coordenador do MBA Gestão de Marketing e Vendas na Universidade FEEVALE e Mentor de empreendedores no FEEVALE TECHPARK.
Coordenador do curso Formação de Negociadores na UNISINOS.
Instrutor, Palestrante e Consultor. Empreendedor digital, fundador do Expertchannel

Marcello Noetzold Mafaldo

Graduação em Administração pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel); Especialização em Gestão Empresarial (FURG); Mestre em Administração pela (UFSM);
- Professor da Universidade Feevale, dos cursos de Graduação e Pós Graduação em: Administração, Contábeis, Engenharia, Gestão Financeira e Gestão da Produção.
- Professor de Pós Graduação da UNIRITTER Poa “MBA EM FINANÇAS E CONTROLADORIA e MBA EMGESTÃO DE VENDAS E RELACIONAMENTO “e URI Erechim “MBA em Gestão Estratégica de Finanças”.
- Professor da ESPM – Sul de Coordenador da Incubadora de Negócios da ESPM – Sul de 2008 - 2015.
- Consultor empresarial nas áreas de gestão e planejamento financeiro, gestão e análise de custos, valuation, gestão de projetos e processos de inovação.

Período

06 de setembro à 28 de fevereiro de 2022

Horário

19:00 - 22:00

Carga Horária

70h

Local

Google Classroom

Investimento

Sócio

R$ 2.990,00

Não sócio

R$ 3.738,00

Formas de Pagamento

  • À Vísta
  • Boleto para associado
  • Cartão de Crédito

Valores diferenciados para mais inscritos por empresa em cursos

Observações

  • Estão inclusos nos cursos on-line: apostila e certificado de participação digital (mediante 75% de frequência ao vivo);
  • Estão inclusos nos cursos presencias: material de apoio, coffee break e certificado de participação (mediante 75% de frequência);
  • Salas com acesso Wi-fi;
  • A ACI se reserva o direito de alterar datas, horários ou mesmo cancelar a programação que não tenha atingido o número mínimo de participantes;
  • As inscrições serão cobradas em caso de cancelamentos com menos de 24 horas de antecedência;
  • Ao se inscrever, o participante está ciente de que eventuais imagens registradas no curso ou evento poderão ser utilizadas para fins institucionais da ACI;
  • Os pagamentos no cartão de crédito devem ser solicitados através do e-mail capacitacao@acinh.com.br;

Outros Cursos Relacionados

Deslize a tabela abaixo para ver todas as informações:
Nome do curso Instrutor Data
Presencial: Gestão de fluxo de materiais Saiba + Rodrigo José Hoff 03/05/21 Inscreva-se
On-line: Avaliação de desempenho Saiba + Fernanda Michele Klauck 22/06/21 Inscreva-se