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Como estruturar um departamento de comércio exterior

Objetivo do curso: Fornecer aos participantes os instrumentos necessários para que tenham condições de planejar, estruturar e coordenar um departamento de comércio exterior em suas empresas.

Programa:
Análise do Perfil da Empresa:
Avaliação dos motivos que levaram a empresa a buscar o mercado externo;
Objetivos da gestão para o departamento de comex;
Disponibilidade de investimento no projeto.
Estrutura Básica do Departamento:
Áreas de convergência;
Responsabilidades;
Subordinação;
Fluxo dos Processos:
Fluxo de Importação: operacional e documental.
Fluxo de Exportação: operacional e documental.
A Escolha de Terceiros:
Como escolher um despachante aduaneiro;
A escolha de um agente ou representante;
Os prestadores de serviços logísticos;
Vantagens e riscos de se trabalhar com terceiros.
Controles dos Processos:
Ficha de controle do processo;
Ficha de controle das comissões;
Ficha de acompanhamento do cliente.
A Escolha do Responsável Pelo Departamento:
Perfil do profissional;
Fatores importantes a serem considerados.
Estruturando a Estratégia do Departamento:
Definição de objetivos;
Participação em feiras e missões;
Escolha dos mercados.

Instrutor

Deise Bastos

Pós-Graduada em Gestão de Projetos - Unisinos; Graduada em Administração de Empresas – Habilitação em Comércio Exterior pela FARGS – Faculdades Rio-Grandenses. Qualificada Profissionalmente pela ESAF, Escola Superior de Administração Fazendária. Profissional com mais de 20 (vinte) anos de vivência em comércio internacional. Participação em projetos nacionais de internacionalização. Despachante Aduaneira credenciada junto à Receita Federal, larga experiência em rotinas administrativas de importação, exportação, regimes aduaneiros especiais e logística internacional. Professora em cursos de Comércio Exterior e Logística Internacional, consultora técnica em empresas de grande porte que buscam certificação como Operador Econômico Autorizado (OEA).

Período

29 e 30 de janeiro de 2019

Horário

18:30 - 22:30

Carga Horária

8h

Local

ACI Novo Hamburgo

Investimento

Sócio

R$ 320,00

Não sócio

R$ 640,00

Formas de Pagamento

  • À Vísta
  • Boleto para associado
  • Cartão de Crédito

Valores diferenciados para mais inscritos por empresa em cursos

Observações

  • Está incluído no investimento: Apostila, material de apoio, coffe break e certificado de participação (mediante 75% de frequência);
  • Salas com acesso wireless
  • A ACI se reserva o direito de alterar datas, horários ou mesmo cancelar a programação que não tenha atingido o número mínimo de participantes.
  • As inscrições serão cobradas em caso de cancelamentos com menos de 24 horas de antecedência.
  • Ao se inscrever, o participante está ciente de que eventuais imagens registradas no evento poderão ser utilizadas para fins institucionais da ACI.
  • Seus dados, como email e nome, poderão ser divulgados para os parceiros do evento com o objetivo de geração de negócios.
  • Os pagamentos à vista ou cartão de crédito Visa e Master ocorrem na recepção do curso/evento.

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