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Atendimento a clientes: o maior desafio

Objetivo: Desenvolver a atitude proativa no atendimento ao cliente, público externo, interno e por telefone. Orientar nas suas necessidades, falar com clareza, objetividade e precisão mantendo um diálogo ponderado.

Programa:
A importância do atendimento ao cliente
O que é cliente? Quem é?
Evolução histórica no atendimento ao cliente
Como definir a satisfação do cliente?
Atendimento pessoal e Identidade – Apresentação e Marketing pessoal
Tipos de atendimento - Atendimento pessoal
Os 4 momentos do atendimento
Aspectos a serem evitados
Por que os clientes param de comprar?
Bases de Marketing – Imagem positiva e negativa de empresa
Os 5 tipos de clientes - O que agrada e desagrada o cliente no atendimento
Criando Simpatia X Empatia
O que é Comunicação Verbal e Não verbal?
Processos e Obstáculos da Comunicação
Comunicação eficaz – Frases que podem gerar agressividades
Gafes de Linguagem - Tautologias
A importância de ouvir atentamente - Escuta ativa
O corpo fala - Postura corporal alinhada à qualidade no atendimento

Instrutor

Claudia Peruzzato

Curso Superior complementar em Gestão de Serviços – 2000 FACULDADES RADIAL/SP. Curso de Relações Públicas – 1989/PUC-RS Palestrante com mais de 3.000 horas ministrando cursos e palestras.
Professora da FEEVALE – Cursos de Extensão. Professora da UNISINOS – Curso de Extensão. Professora Escola de Gestão Pública RS - EGP/FAMURS. Professora do CORE – Conselho Regional dos Representantes do RS. Professora do IGAM/RS.
Foi Diretora de Capacitação da FAJERS – Federação das Associações de Jovens Empresários - Gestão 2006. Foi Suplente na CTPE/RS – Comissão Tripartite e Paritária de Emprego do Estado do RS - Gestão 2006. Participou do Prêmio SEBRAE “Mulher de Negócios” – 2010,2011 e 2012. Integrante do "Conselho do Leitor" da Zero Hora Dominical - Gestão jul 2010/jul 2011. Avaliadora Externa do PGQP - Nível I. Consultora e Palestrante do "Banco de Palestrantes" da Federasul/RS. Consultora Especializada em Cerimonial e Protocolo Nacional e Internacional. Carreira profissional desenvolvida em área comercial na multinacional DHL Worldwide Express do Brasil em São Paulo como Sales Executive. Foi Secretária Executiva comercial por mais de 10 anos em empresas de Porto Alegre/RS orientando um staff de secretárias nas redações internas e externas das empresas.

Período

13, 14 e 15 de agosto de 2018

Horário

18:30 - 22:30

Carga Horária

12h

Local

Aci Novo Hamburgo

Investimento

Sócio

R$ 330,00

Não sócio

R$ 660,00

Formas de Pagamento

  • À Vísta
  • Boleto para associado
  • Cartão de Crédito

Valores diferenciados para mais inscritos por empresa em cursos

Observações

  • Está incluído no investimento: Apostila, material de apoio, coffe break e certificado de participação (mediante 75% de frequência);
  • Salas com acesso wireless
  • A ACI se reserva o direito de alterar datas, horários ou mesmo cancelar a programação que não tenha atingido o número mínimo de participantes.
  • As inscrições serão cobradas em caso de cancelamentos com menos de 24 horas de antecedência.
  • Ao se inscrever, o participante está ciente de que eventuais imagens registradas no evento poderão ser utilizadas para fins institucionais da ACI.
  • Seus dados, como email e nome, poderão ser divulgados para os parceiros do evento com o objetivo de geração de negócios.
  • Os pagamentos à vista ou cartão de crédito Visa e Master ocorrem na recepção do curso/evento.

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